Pra ler depois...

A hora de ficar descalça

Ando com uma vontade de voltar a escrever de verdade, sabe? sobre dilemas, as coisas que andam ferventes aqui dentro. Talvez esse desejo esteja voltando por causa do livro da vez - mulheres que correm com os lobos

Um dos capítulos traz o conto do sapatinho vermelho, em que uma menina orfã faz os próprios sapatos com o que tem a sua disposição; Eles simbolizam a sua vida profunda e interior - algo que ela fez com as próprias mãos. Para e por ela. Após um tempo essa menina encontrou uma senhora que a adotou, mas também tinha uma criação muito rígida e cheia de podas. Logo, o desejo pela vida profunda dessa garota voltou, mas de um modo muito destrutivo. Por ter tido os sapatinhos destruídos, ela se viu tentando compensar em outro tipo de sapato, bonito e que lhe fazia dançar, mas artificial, e que lhe trouxe um destino trágico.

Não sei se você já teve contato com mulheres que correm com os lobos, mas o livro traz contos que a partir deles, podemos refletir aspectos da nossa própria existência. Há quem não goste, mas eu que sou fã de contos e parábolas, tenho apreciado. 

E aí, todo esse papo de vida interior me fez pensar... o que é essencial pra mim que tenho deixado de lado? a escrita é uma dessas coisas. Não apenas o que escrevo e posto aqui, mas há uns 2, 3 anos eu tinha o hábito de escrever em diários, e como aquilo era uma prática que me fazia bem!

Sei que sou feita de ciclos. A vida é correria, e realmente não tava dando pra cultivar com profundidade certos hábitos, que infelizmente são privilégios. Mas agora tem sido um tempo de voltar pras coisas que são parte de mim, e que teço com as minhas próprias mãos. Seja a escrita, seja uma pausa das redes pra ir lá fora ver minhas plantas porque agora tenho as minhas próprias fulôzinhas, ou pra estudar as coisas que preciso e tenho interesse. Tenho sentido que preciso disso!

O maior indicador de que preciso do que é meu de volta, é que tenho ''compensado'' essa ânsia com tempo jogado fora nas redes, ou estado ansiosa com certas coisas. Esse tem sido meu sapatinho vermelho artificial.

Mas chegou a hora de ficar descalça por um tempo, e construir algo por mim mesma, que me sirva e me conforte bem mais. 

Comentários

  1. Amiga, que texto sensível! Você é incrível! Continua a escrever, tem pessoas precisando ler os seus textos ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page