Pra ler depois...

Uma manhã no museu

A típica foto pra passar o ar "quem é aquela garota misteriosa?" kkk

Essa semana, fui junto com a minha turma de Pedagogia ao museu de arqueologia da faculdade Católica daqui de Recife. Minha turma é bem peculiar, porque passamos por vários obstáculos; fomos a última turma da matriz antiga do curso e vivemos sendo pressionadas a não deixar nada pra depois rsrs'. Por conta da pandemia e outros fatores nunca conseguimos fazer eventos grandes nem viagens, então quando o meu professor falou de passear, imediatamente nos animamos. Pelo menos um dia fora da sala de aula faz bem, né?



Recife tem suas contradições e pontos negativos, mas apesar disso, tem um clima especial aos que param pra observar, e essa visita ao museu nos deu uma provinha das histórias desse lugar que posso sentir que é um pouco meu também...

A vovó da Preguiça, carinhosamente apelidada de "Lauri"

Passamos pela história de animais que habitavam em nossas terras...


Esse dedo na câmera me deu uma agonia, mas não vou apagar...

Dos povos e suas evoluções...



Um pouco da história dos povos indígenas...


Recife antigamente... 


E um pouco do nosso passado colonizado...

Oficina de argila e o meu mini crânio 

E por fim, tivemos uma oficina de argila. O objetivo da visita foi visualizar como podemos trazer um ensino de História significativo pros nossos futuros alunos, mas eu nesses lugares é que me sinto a criança, curiosa e de olho em tudo. E acho incrível como sair da rotina muda o meu "mood", passei o dia felizinha! E com certeza foi uma manhã pra guardar na memória com carinho. Fora, que de bônus ainda encontrei uma amiga no caminho e botamos os papos em dia! Que venham mais dias assim... 

Comentários

  1. Oi Liz, sou APAIXONADA por museu, iria amar visitar Recife justamente pelo compilado de história que deve ter por aí, acho isso encantador. E que tudo que teve uma Oficina de Argila, sempre tive na cabeça que essa deve ser uma atividade muito relaxante ♥

    www.entretardes.com

    ResponderExcluir
  2. Que delícia poder vivenciar experiências assim no âmbito acadêmico, eu amava passeios como esse quando tinha na escola, deu até um sentimento de nostalgia visitar museus em grupo. Achei lindas as fotos que você tirou, Liz ♥ Eu adoro visitar museus, fiquei com vontade de me aventurar pelos museus aqui da minha cidade, faz anos que não vou, acredita?! Um beijo para você e uma feliz páscoa! ♥

    ResponderExcluir
  3. Também torço por mais dias assim de diversão e descontração.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Que passeio maravilhoso! Recife deve ser uma cidade linda <3 Mas então, por que um crânio? kkkk

    ResponderExcluir
  5. Museu: gostoso demais. Moro numa rocinha que não tem nada assim, e todos que tive a oportunidade de visitar (especialmente de história, é muito MÁGICO ver as coisas ao vivo ali) me marcaram. Que legal saber desse museu aí em Recife!! :**

    ResponderExcluir
  6. Pareceu ter sido um dia bom, curioso, alegre <3
    Gosto de passeios assim, fiz poucas visitas a museus, mas foram especiais.
    Abraços Liz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page