Pra ler depois...

Seguindo na luta - mesmo cansada

Eu gostaria de dizer que estou numa fase da vida que não estou conseguindo ser tão otimista e nem tão esperançosa com o futuro. Mas tudo na minha vida, a minha fé (lamentações 3:21), minha essência um tanto idealista, e até mesmo a profissão que eu escolhi me levam a parar um pouquinho quando necessário, chorar, e depois seguir adiante. Não falo de uma positividade exagerada, que já não me cabe mais, mas de me reconhecer, ficar em silêncio e ir caminhando como dá. 

Uma das razões do meu desânimo são as notícias de ameaças constantes as escolas. Houve um tempo que eu preferia silenciar notícias e de certo modo, me alienar. Simplesmente não consigo mais, e me vejo querendo um equilíbrio entre ver a vida como ela é, e não deixar de lado aquilo que me dá esperança e beleza pro cotidiano... 

Semana passada, finalizei a disciplina de aquisição da linguagem escrita na faculdade. Produzimos jogos para o processo de alfabetização (minha amiga e eu, fizemos um jogo da memória), e foi uma experiência muito legal. Apresentá-los pra turmas mais recentes na faculdade, falar da prática de alfabetização, foi tão bom... é um eterno contraste mesmo! Entre dias tensos e sorrisos nesses momentos de partilha, que me fazem lembrar como a gente precisa do outro. Pra chorar com a gente, e pra tirar um sorriso quando os dias não são dos melhores. 

p.s: não queria aparecer aqui tão pra baixo, mas peço que tenham paciência comigo. Aqui continua sendo um dos espaços de refúgio pra mim <3




Na hora de ir embora, um gatíneo afundado nos livros, haha! 

Comentários

  1. Ser professora já não é fácil, nessa fase então, eu não posso nem imaginar... Mas vai dar tudo certo! bjks

    ResponderExcluir
  2. Esse gatinho ganhou o meu coração! Uma graça.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page