Pra ler depois...

Uma ocasião especial


"Sem dúvida, "uma ocasião especial" é qualquer ocasião à qual a alma esteja presente. Você já percebeu? "Reservar" para outra hora é o jeito que o ego tem de dizer, rabugento, que não acredita que a alma mereça prazer no dia a dia. Mas ela merece, de verdade. A alma sem dúvida merece." - Clarrisa Pinkola Estés, em Ciranda das Mulheres Sábias, p. 10 
Sempre amei essa árvore. Não consigo passar por ela e não me perguntar há quanto tempo ela está ali. Forte, resistindo a todas as chuvas e dias de sol. Ela está lá, viva e retumbante, resistindo e recomeçando. 

Acho lindo como a natureza tem esse poder de me reavivar e trazer beleza ao meu dia, rotineiro e ordinário. Me enche de inspiração, de vontade de agradecer essa ocasião especial que eu estive passando ali, naquele momento exato. O resto do dia pode até me surpreender com momentos não tão agradáveis, mas aí eu lembro que naquela mesma manhã eu fui inundada de imensidão... e fui feliz!

Comentários

  1. Onde eu moro tem muitas arvores assim, bem antigas e cheias de cipó. Acho lindas!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, acabei de conhecer seu blog, que lindo esse post, também gosto de ter esses momentos de plenitude observando as árvores. Um pequeno momento da natureza, preenche nosso coração,.

    Um imenso abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que árvore LINDA! Sou totalmente apaixonada por árvores, e sempre me pego pensando sobre elas e sobre tudo que elas já viram. ♥

    ResponderExcluir
  4. A natureza é incrível, né? Sempre me sinto pequena quando paro para pensar em tudo o que nos rodeia <3

    ResponderExcluir
  5. Liz! Tu já pesquisou sobre Wicca e Paganismo? Acho que tu ia gostar do assunto! Tu é bem contemplativa quando o assunto é natureza <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, só por alto. Tenho muitas conversas e gosto de ouvir minhas amigas que curtem mais profundamente esses temas mais místicos (será que posso chamar assim?). Mas desde pequenininha sou assim, talvez por conta da minha mãe, que também ama a natureza <3

      Excluir
  6. Quando o turbilhão dos dias nos sufoca é bom voltar pra natureza e respirar <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page