Pra ler depois...

uma estante para chamar de minha


E com essa foto de resolução bem duvidosa eu só queria deixar registrado o quanto estou feliz da vida por finalmente ter um cantinho só pra guardar meus livrinhos <3

Organizei assim, meio que por gênero e por país:
- ficção e romances ingleses + o que ando lendo
- ficção americana e de outros países do mundo
- um pouquinho mais de ficção + crônica, poesia, romance brasileiro e português (tenho só um de cada)
- sessão infantil e infanto-juvenil e claro, meus gibis de infância
- livros relacionados a psicologia, filosofia, alguns de desenvolvimento pessoal, fé, C.S. Lewis (falei como se o próprio fosse uma categoria rs'). 

Os relacionados a educação que uso no curso de pedagogia, e os de música deixei na mesa de estudos mesmo. Mas na minha cabeça segui uma lógica que me deixou satisfeita, haha. 

Fico observando essa estante o tempo todo, bem apaixonadinha meeesmo, e dá uma vontade de ler e reler tudo, sabe? Também percebi que tenho poucos ou nenhum de alguns gêneros, países, dentre outros aspectos, e já quero rever isso; quanto ao tamanho do meu acervo, sei que comparado a outras pessoas não é muito, mas estou mais seletiva quanto ao livros que de fato quero ter hoje em dia. Tempos atrás fiz uma limpa e hoje só tenho praticamente, o que de fato faz sentido pra mim. E tá ótimo. Tenho uma listinha na amazon mas já não tenho mais pressa de encher todas as prateleiras como antes. 

P.s: e quanto aos lidos e não lidos, achei que no geral tô bem equilibrada. 

Comentários

  1. A primeira estante a gente não esquece! Adorei sua estante! E a forma como organizou também.
    A minha ficou na casa dos meus pais, mas foi meu pai quem fez e encapamos com gibis. É a coisa mais linda!
    Também estou bem tranquila sobre comprar livros, quero ler os que tenho, logo vou tirar algumas coisas para doar/presentear e é isso... Manter o que mais gostamos, pois não é a quantidade que importa e sim o significado daquilo!

    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, Aline, fiquei imaginando aqui... deve ser linda mesmo! A meta é diminuir a pilha de não-lidos por aqui tbm, sabe?

      Abraços!

      Excluir
  2. tão bom ter estante né? um canto para apreciar coisas que a gente gosta tanto <3

    ResponderExcluir
  3. Ver você toda felizona com a sua estante me lembra do quão empolgada eu fiquei em ter as minhas, que são apenas nichos, mas para arrumar meus mangás como sempre sonhei é literalmente um sonho, hah, antes eu espremia todos em duas estantes beem fininhas e tinha de arrematar tudo com durex para os bonitos não caírem.

    Dá uma paz olhar para eles todos arrumadinhos e pegar algum quando dá vontade, agora só me falta ler todos os livros que tenho acumulados!

    Abraços e até outra hora, apareci bem do nada mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, essa paz é indescritível. A graça tá nos detalhes <3

      p.s: obrigada por aparecer por aqui, Snow! assim bem do nada mesmo kkk

      Excluir
  4. tá linda demais sua estante, parabéns <3 aqui não tenho espaço pra ter uma (ainda) e improvisei colocando algumas prateleiras no quarto. como o espaço é curto, também preciso priorizar o que entra e o que sai de livros físicos, mas acho ótimo. um dia terei uma estante gigante pra chamar de minha, por enquanto tô feliz com a versão pocket kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, a meta é essa por aqui também, K. hahaha

      P.s: obrigada <3

      Excluir
  5. Aaaa Liz, sentimento maravilhoso esse!
    E isso de não se preocupar com a quantidade é algo que liberta demais a gente. Desde que aprendi a dar um novo destino para os livros que já não me identifico mais eu consegui me sentir muito leve. Fases vem e vão e tá tudo bem, gosto de perceber que tiveram sua importância lá atrás e vai sempre ter seu lugar, mesmo que não seja aqui e agora.
    Ficou um encanto teu canto por aí, feliz demais por ti!

    Abraçooo,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "vai sempre ter seu lugar, mesmo que não seja aqui e agora." ahhh, incrível!

      Abraço, Any <3

      Excluir
  6. Quando eu comprei a minha eu tbm fiquei super empolgada! É uma sensação muito boa né?! Confesso que hoje eu gostaria de reorganizar os livros nela, porém não tenho muitas ideias de como remanejas haha. Vou tentar buscar umas inspirações no pinterest depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, pesquisa sim, o pinterest é maravilhoso msm! Procurei lá mas acabei montando uma estratégia que fez sentido por aqui agora kkk

      Beijos, Fernanda!

      Excluir
  7. Te entendo! Eu fico admirando minha estante literária também e o quanto sonhei em ter uma estante igual a que consegui aos poucos ter. Ainda tenho muitos títulos e livros que quero na estante, mas também não estou com pressa de comprar tudo ao mesmo tempo.
    A pouco tempo me desapeguei de algumas obras para que outras entrassem em seu lugar e assim fizessem mais sentido com o meu gosto literário hoje!
    Amei seu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que a gente vai se descobrindo, né, Karolini?

      p.s: obrigada! <3

      Excluir
  8. Liz a tua estante ficou linda e muito organizadinha! Amei a composição! ♥

    ResponderExcluir
  9. Que linda! *__* Adoro ficar babando na estante dos outros haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page