Pra ler depois...

Um cafézinho depois do almoço é bom pra ficar pensando...


Como diria Belchior, por aqui, eu "vejo vir vindo no vento o cheiro da nova estação". Tanto tem acontecido! Ciclos que estão se encerrando, outros começando e meu coração naquele climinha reflexivo, nostálgico mas também esperançoso. É difícil explicar.

Digamos que uma chavinha virou há algumas semanas quando um professor, muito atento, percebendo em mim algumas vulnerabilidades e bloqueios, me deu alguns conselhos, daqueles pra vida. Se eu pudesse resumir em uma palavra toda a conversa, eu diria que ele quis me dizer simplesmente: viva! 

Viver, sabe? aproveitando as oportunidades, sorrindo pra vida, sem querer medir cada passo o tempo inteiro. Ele nem sabe, mas aquela conversa foi, como diria a Anne (de Green Gables) "uma curva no caminho". Hoje estou cheia das referências... 

Bem, a partir daquele dia eu tenho com mais coragem - e medo também - tentado exercitar tudo o que eu já vinha ensaiando há tempos: minha busca pela autonomia, alguns sonhos, objetivos. É incrível como palavras tem poder sobre a gente e conseguem nos impulsionar - vindas no momento certo, mais ainda. O ponto é que não é como se magicamente a partir desse instante tudo começasse a dar certo. Mas posso dizer que tenho experimentado momentos agridoces. Alegrias com pitadas de ansiedade. Medos pincelados de coragem, como mencionei. Tenho tentado mais, me arriscado mais, me exposto mais, e que seja sempre assim. Às vezes dói, porque nem sempre alguns retribuem meu sorriso, mas hoje eu sei que o que verdadeiramente importa é que a minha parte eu fiz. Basta. Pra mim, é o que basta.

Tô seguindo, buscando pisar firme e com sabedoria. E discernindo onde devo continuar e onde devo entender que é só até aqui o meu limite, porque além já não me cabe. Mas fico feliz em perceber que em meio a todos esses contrastes a vida tem acontecido, como tem que ser.

Comentários

  1. Esse é um daqueles textos que dá vontade de guardar bolso, para sempre que a insegurança bater, que eu possa lê-lo para acalmar meu coração. Como naquele conto onde um sábio aconselha um nobre a sempre abrir uma caixa com uma mensagem, nos tempos bons e ruins, uma caixa com a mensagem de que "vai passar".

    Obrigada Liz ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, e esse comentário causa a mesma vontade, Snow! Obrigada vc pela visita.

      Excluir
  2. bom demais receber alguns conselhos (que estamos precisando) no momento certo. esse tipo de conversa acaba marcando mesmo a gente, ainda mais quando vem de pessoas que admiramos de alguma forma. feliz com essa sua nova ~fase. sinto que tô vivendo uma também, mesmo que tudo esteja muito longe de ser fácil ou perfeito. é mais como um pequeno caos que faz a gente avançar de alguma forma e gera mudanças importantes, né? haha

    ResponderExcluir
  3. Que seu novo caminho pela vida seja repleto de borboletas e muitas bênçãos, Liz!

    ResponderExcluir
  4. Amo demais essas conversas que vêm pra marcar de forma tão bela a nossa estrada, quanta inspiração <3
    E que não te falte coragem pra viver e sabedoria pra seguir pelo melhor caminho que te aguarda, Liz!

    ResponderExcluir
  5. Liz, obrigada por compartilhar!
    É tão bom ler coisas assim, tudo isso que você trouxe é bem o que eu tenho sentido, e foi muito bom ler e refletir. Eu sou a pessoa que mede cada passo, e as vezes o que precisamos fazer é apenas viver, seguindo o que nos faz feliz e que faz sentido pra gente. Te desejo uma linda jornada! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que a gente vai aprendendo e seguindo, né Fernanda? Boa caminhada pra gente! <3

      Excluir
  6. Muito lindo o que você escreveu, Liz! Amei o post e me identifiquei muito. Por aqui também tenho sentido esse cheiro de coisas novas que estão por vi, e espero que você continue com a coragem de experimentar os caminhos que se abrem :') vamos com fé!

    beijos e boa semana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, fico tão feliz em ler que muita gente tem sentido essa mudança, msm com tanta dificuldade é bom saber que todas nós, de algum modo, estamos em movimento! Boa semana pra ti, Priscilla <3

      Excluir
  7. Eu acho incrível como palavras podem mudar nossas vidas, como elas nos incentivam a mudar, a nos tornar pessoas melhores (ou pelo menos tentar). Me lembro de palavras queridas ditas por uma professora também, que são importantes para mim até hoje. <3

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! É preciso lembrar constantemente que precisamos viver. É fácil esquecer como se vive em um mundo completamente frenético e cheio de maldade, que suga nossas energias e que faz de tudo para dizer que não somos o suficiente. Precisamos nos lembrar como se vive, todos os dias. Como que sorrir é bom, abraçar é gostoso e perceber é grandioso.
    Abraços,
    claraaoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado como o viver que buscamos é simples, né, Clara?

      Excluir
  9. Interessante sua reflexão. Gostei bastante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Acho que só o fato de ter dado o primeiro passo pra sair mais do casulo e viver novas experiências já é um avanço e tanto. Pouco a pouco vc vai se descobrindo mais, sem pressa nenhuma e seguindo seu ritmo.
    Eu quero (e preciso) fazer a mesma coisa!

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page