Pra ler depois...

...é na simplicidade que me agarro!

Cá estou de novo pra pôr em prática aquele velho exercício de fazer um balanço da vida e das últimas semanas. Só por querer, só pra perceber que aconteceu mais coisa do que fui capaz de perceber, antes de desacelerar. Confesso que passei umas semanas sem ter vontade de escrever, nem aqui nem em canto algum. Com tanta coisa acontecendo acho que era simplesmente pra eu viver, e depois ter aquele momento de refletir sobre tudo. Neste post que escrevi em fevereiro externei ansiedades de mais um período acadêmico; ao olhar pra trás dou risada, porque o primeiro período desse ano finalizou pra mim, e agora que passou percebo o quanto me antecipo, e até isso faz parte. Sei que período que vem vou ter as mesmas preocupações, e veja só... a vida vai se encaixar surpreendentemente.

Bem, mas como falar do que aconteceu de fevereiro pra cá? Primeiro, que de fato, de 100% remoto as atividades da facul começaram a ser híbridas. E como foi bom ir alguns dias da semana pra sala de aula, porém continuo não gostando dos ônibus mega lotados daqui rs'. Mas, afinal acho muito improvável que alguém goste, né? haha.


Também queria falar um pouco sobre o TCC. Até pouco tempo atrás essa ainda era uma ideia muito abstrata, mas gente, eu tô na reta final da pesquisa! Não consigo acreditar. E apesar de obviamente não ser um processo tranquilo, sinto que o meu maior obstáculo na real, são as minhas próprias inseguranças e estou buscando trabalhar isso. Espero voltar daqui há alguns meses e dizer "gente, deu tudo certo, haha!". A foto acima é de uma pós orientação que eu tava super ansiosa com algumas coisas e a professora parecia que sabia cada ponto que eu queria perguntar e me deu uma direção. Fiquei bem feliz em ter um norte, e espero poder fechar bem esse ciclo, de verdade. 


Por falar em ciclos... sinto fortemente que estou encerrando alguns, tanto externamente quanto dentro de mim. Isso dá medo mas também me traz uma sensação de recomeço. Estou concluindo (ou apenas dizendo até breve, quem sabe...) as minhas aulas de música/canto. Depois quero falar um pouco só dessa área da minha vida, mas queria deixar registrado o quanto foi e está sendo importante pra mim, em tantos sentidos que não sei mensurar essas aulas, as conversas e reflexões que tenho a partir delas. Posso dizer que sou outra pessoa, e se eu pudesse te dar uma sugestão, diria: cante! Ouça música. Pesquise música. Toque, mesmo que desafinado. Isso faz um bem tão grande pra alma, pro corpo, pro coração <3.


Bem, a vida como já sabíamos não está do mesmo jeito. Aos poucos tem tomado novos rumos, e então... a gente vai se ajeitando, né?. Tenho buscado estar mais próxima daquilo e de quem é importante pra mim, meus amigos e família (e como se pode notar, comida nos une muito bem, rs'). As últimas semanas foram intensas, e estão se acalmando agora. Mas nesse tempo vi um dorama (39) na Netflix, comi muito, encontrei colegas nos ônibus da vida, comecei a ler O Jardim Secreto, participei de uma oficina de literatura infantil, tive audição de canto, conversas pra vida, tenho buscado fortalecer minha fé. Por incrível que pareça, pela primeira vez, não me sinto tão exausta nesse fim de período (sim, divido meu ano de acordo com o período letivo). Claro, obviamente estou sim cansada, mas também grata por tudo que estou finalizando e recomeçando e sonhando, e isso me fortalece pra continuar a caminhada. Simples, do jeito que gosto. 


Pra encerrar compartilho umas fotos do último fim de semana que fui num sítio com o pessoal da igreja que faço parte. Gente, lá tinha um riacho tão perfeito e revigorante! Tenho umas fotos ótimas com o pessoal, masss não vou expor, né, haha! Enfim, acho que toda vez escrevo isso, mas fico tão feliz quando termino um post com esses resgates dos dias. Fico com o coração grato, feliz, risonha. Ao mesmo tempo lembro de como além das alegrias, tive aqueles dias uó... mas esses deixo pras folhas do meu diário. Sei que não vivemos dias fáceis, mas é na simplicidade que me agarro. Que de alguma forma, esse post, e esse blog possa te trazer um pouquinho daquela nuance alegre da vida. Acho que se este espaço tem algum propósito, com certeza é esse. 

P.s: eu finalmente admiti pra mim mesma que sou adepta do movimento "slow blogging", acho que agora não vou me sentir culpada por aparecer de tempos em tempos. Ah, e estou feliz porque aos poucos tenho respondido comentários de vocês por aqui. Ainda quero tirar um tempinho pra visitar minhas vizinhas, haha! Abraços <3

P.s.2: lembrei dessa música depois de escrever o post, acho que ela resume tudo:


E a vida continua surpreendentemente bela
Mesmo quando nada nos sorri
E a gente ainda insiste em ter alguma confiança
Num futuro que ainda está por vir
Viver é uma paixão do inicio, meio ao fim
Pra quê complicação, é simples assim...

Comentários

  1. Viva o slow-blogging 🤙

    Suas fotos de brejo me deu um quentinho no coração, não posso ver agua e mato. Adorei o clima das fotinhas no geral e sucesso no seu tcc.

    Ps: gosto muito de post assim sem tópico específico e cheio de fotinhas.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho tão bacana esses posts pra fazer um balanço, uma pequena retrospectiva de como foi o último período que passamos. Mostra que, apesar de toda a correria e as vezes momentos ruins, também tiveram momentos bons e gratificantes, e é sempre ótimo notar com mais clareza essas coisas.

    Adorei as fotos do riacho, só isso dá pra perceber claramente que é um lugar muito lindo e calmo, e sua descrição só reforçou isso. É sempre bom entrar em contato com a natureza pra dar uma descarregada na energia caótica do dia a dia, haha.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, quero demais fazer isso mais vezes, Renata!

      Excluir
  3. Ah Liz, mas como amo suas aparições que me acrescentam um sentimento tão gostoso!
    Feliz demais em saber desses pedaços de alegrias que te foram presentes nos últimos tempos, e que apesar dos momentos difíceis não te faltou sensibilidade e gratidão pelas boas memórias que ficaram.
    Que seu próximo período se encerre assim, recheado de vitória e satisfação pelo feito.
    Sobre o slow blogging: eu nunca tinha ouvido falar, mas acabo de ver que é exatamente algo que se encaixa comigo. Eu gosto de respeitar meu tempo de postar quando de fato tiver vontade, mas às vezes bate um sentimento ruim de ficar culpada por não ir e fazer. Enfim, sempre bom um lembrete pra mostrar que tá tudo bem sumir por vezes e voltar quando for pra voltar.

    Abraço apertado pra ti, Liz!
    Any
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Any, sempre com seus comentários inspiradores <3
      Fico feliz que tenha descoberto uma nova perspectiva de vivenciar esse espaço da blogosfera, que na verdade devia ser esse lugar tranquilo mesmo, né?

      Abraço pra ti, Any!

      Excluir
  4. Aww fiquei tão feliz que você comentou sobre slow blogging. Não tem muita gente que fala sobre isso. E acho que é o que o mundo da internet está precisando. De gente que posta menos e com mais intenção. E de gente que consome menos e absorve mais.

    Adorei a postagem cheia de momentos gostosos (fiquei com vontade de viajar e comer pizza rs).

    Bom Junho pra você ♥

    ResponderExcluir
  5. A pouco tempo eu resolvi me desligar de todas as redes sociais, passei basicamente um mês fora de todo tipo de conexão, e foi bom porque senti a minha vontade de escrever aparecer, a minha criatividade retornar e sentir aquela vontade que eu sempre tive em poder compartilhar as minha experiências com os leitores e outros blogueiros! xD
    E com isso eu me desencanei dessa de ter que estar o tempo todo conectada e engajando nas redes sociais, como se fosse uma obrigação ou regra que devesse seguir, esquecendo do que realmente faz sentido para mim.
    Amei saber mais um pouquinho dos seus dias por aí!

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fico chocada como os relatos de quem se desconecta são exatamente por aí, sabe? me faz pensar que o caminho é exatamente esse mesmo.

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page