Pra ler depois...

Tirando a poeira e lendo romances de vampiro


Tenho algumas coisas pra atualizar desde a última vez que estive por aqui, mas por ora, só quis mesmo dar uma breve passada e tirar um pouco a poeira que deixei nesse último mês. 

Uma das coisas que comecei a fazer foi ler Crepúsculo pela primeira vez (motivada pela maratona que fiz dos filmes ano passado). Posso dizer que a Liz Crepusculete segue vivíssima, haha. 

Começar a ler a saga mais velha foi bom pra justamente conseguir observar problemáticas e outras nuances que com os meu treze eu provavelmente iria usar de parâmetro de romântico e ideal. Hoje consigo ver que a Bella tem pouquíssima estima por si mesma, mas ao mesmo tempo não é tão rasa como muitos dizem. 

Tô gostando de toda atmosfera de Forks e de ler a Bella citando romances que estão na minha lista há anos, ou fazendo coisas triviais, e amando também ficar discutindo pretérita com cada decisão que ela toma e que é beeem duvidosa. No final, percebi que a senhorita Swan na real, tem muita sede de pertencimento e viu em Edward esse porto seguro, se é que assim posso chamar. Claro que temos só aí muito o que discutir, e por isso foi bom ler fora de todo aquele hype pra tirar as minhas próprias conclusões, além de simplesmente dizer que amo ou odeio por dizer.

P.s: nessa minha trajetória de revisitar essa história, sem dúvida, uma das melhores coisas foi conhecer e mergulhar nas playlists maravilhosas que fizeram em torno da saga.

P.s 2: estou apresentando os filmes pra mainha e tão sendo muito engraçadas as reações dela. 

Comentários

  1. Oie Liz, como vai?
    Acredita que eu tava pensando em "reler" a saga ja tem um tempo também?! Eu digo reler entre aspas pq na verdade eu não li todos os livros, porém vi todos os filmes e amo! Então seria bem legal ler todos dessa vez, relendo aqueles q eu já li antes, e desse jeito q vc falou, não mais com a cabeça de uma adolescente.
    O ponto agora é só eu conseguir voltar a ler (no geral) pq to em uma trava muito grande com leitura já tem um tempo.
    Um beijo e que legal que atualizou aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, acho que vai ser uma experiência e tanto. Quando a gente tá assim nem adianta forçar muito, parece que tem um momento certo, né? mas queria te sugerir ver uns vídeos de resenha, ou aqueles vlogs de leitura, quem sabe ajude. Sempre me inspira de algum modo. No caso de Crepúsculo acho que vi todos os vídeos sejam de quem amou ou odiou, é bem divertido, haha!

      Abraços, Fernanda!

      Excluir
  2. Ler Crepúsculo foi um marco na minha vida haha Já a trilha sonora dos filmes é sem defeitos <3 Acredita que o meu pai adorava acompanhar os filmes quando eles eram lançados? XD
    P.S. por que tempo nublado e chuvoso é tão ~romântico~em Forks e na vida real é apenas uma droga???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu não acredito! Queria ter feito que nem ele, meu único arrependimento, haha!

      Eu ri demais do final do comentário mas preciso admitir que reconheço que é uma droga sair na chuva, mas quando tô em casa já me sinto uma Bella da vida kkkkk

      Excluir
  3. Nossa eu amo os filmes demais e a trilha sonora, mas nunca cheguei a ler os livros, mesmo sabendo que tem bem mais coisa interessante na história escrita do que a retratada nos filmes. Certamente eu iria gostar bastante agora mais velha também, pensando aqui na possibilidade...

    ResponderExcluir
  4. Quando saiu o primeiro livro e tava todo mundo falando dele, eu já sabia que eu ia gostar da história. Mas o que eu mais gosto do livro além da história, é a vibe que ela passa. Eu queria muito morar em Forks e viver como os adolescentes de lá rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, é EXATAMENTE isso, Clau! O climinha de Forks...

      Excluir
  5. Nossa, li faz tantos anos que mal lembro dos detalhes. Nunca fui a louca pela saga, mas achava legal. É engraçado relembrar dessa época, que nostálgico.
    Abraços Liz <3

    ResponderExcluir
  6. Aaahh que memória boa, eu também era (e sou até hoje) muito fã de Crepúsculo, haha. Tenho todos os livros e já li eles e assisti aos filmes mais vezes do que consigo lembrar.
    Claro que tem sim suas problemáticas, como vc citou, e não dá pra romantizar isso, mas ao mesmo tempo a gente mergulha nessa fantasia para se encantar e suspirar, e se isso nos faz bem, então a saga já é sucesso!

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Renata! A gente é fã mas não passa pano, haha!

      Excluir
  7. que delícia reler crepúsculo! eu vivo revendo os filmes (especialmente em dias frios kkkkk) e amo. mesmo que também tenha meu pé atrás com certas coisas. sem contar que os livros são muito melhores, né? eu não penso em reler a saga, mas li sol da meia-noite quando saiu e gostei bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. K. eu também vivo revendo em dias frios, pq... BOM DEMAIS! kkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page