Pra ler depois...

Fevereiro de 2022


Foi no último domingo das minhas férias que assim, meio de repente, fomos à praia só por querer sair da rotina. Só por querer ver o mar (acho que a última vez tinha sido em 2019). É engraçado como a gente esquece as ansiedades do cotidiano quando tá num lugar como esse! A natureza e seu poder de nos revigorar!

Agora já comecei as aulas, mais um ciclo. Vamos voltar presencial? Sim, não?... Vou dar conta? Vou me formar um dia? São perguntas que invadem esse coração ansioso. Deixo pra lá, e deixo pra lá também essa mania de querer tudo no lugar, de ser 100% organizada, por que afinal, quem consegue ser assim e ficar bem? Quem consegue ser assim? 

Cada vez mais eu quero me concentrar exatamente nesse hoje, aqui e agora. Pois o mundo não anda bem das pernas e já faz tempo, e eu sinto como se absorvesse demais tudo que tem acontecido. Sim, é tempo de chorar com os que choram, e cada vez mais é tempo também de olhar pro agora da gente. Eu tenho tentado me equilibrar em meio a todos esses nossos contrastes. Só não quero jamais negar a dor, tampouco aqueles suaves dias de felicidade clandestina que vem pra me sustentar e me alegrar. 


Na volta da praia, aproveitamos pra almoçar fora <3


Gosto de fazer esses mosaicos de fotos, e de registrar mesmo que seja detalhes "bobos" do cotidiano, que na real nunca são bobos. Por exemplo, em ordem temos: 1) o dia que me senti inspirada e fiz guacamole, 2) o entardecer de uma segunda-feira tranquila, 3) o dia que coloquei meu almoço mega colorido num prato bonito, só por querer, 4) o dia que mainha trouxe um pé-de-limão pra casa, 5) o dia que eu tava super pilhada com a facul (claro kkk) e o meu padrasto trouxe milk-shake pras nós duas, 6) o dia que não tive a primeira aula do dia e consegui tomar sol.

E assim tem sido. Hoje já não curto essa coisa de positividade exagerada, de querer achar o lado bom de exatamente tudo que acontece, porque às vezes simplesmente não tem mesmo. Tem dias, ruins mesmo, e nesses eu prefiro silenciar. Só que em meio a essa loucura que o mundo - sempre - tá, penso que não podemos esperar tudo se ajeitar, ou acontecimentos dignos de filme pra sentir que estamos aproveitando a vida. Tenho preferido tentar me manter atenta a esse dia-a-dia comum, mas real. 

Te convido a fazer esse exercício também. 

P.s: apesar de achar o antigo layout do meu blog lindo, decidi retornar pra um modelo simples até eu conseguir investir em outro. Aguardemos.

Comentários

  1. Sabe que eu estava há muito tempo sem ir à praia também e nessa última semana acabei indo 2 vezes? Não sei exatamente o que é, mas estar perto do mar, dessa força incontrolável (e um pouco misteriosa) me deu um ânimo, um bem estar absurdo. Me inspirou a tentar estar perto da natureza sempre que possível ~ e a fazer um esforcinho para isso. Porque senão a gente acaba caindo na roda vida do dia a dia e esquece como é bom e necessário esse contato.

    Adorei ver um pouquinho da sua rotina nas fotos, desses momentos que parecem bobos, mas que constituem quase que a totalidade das nossas vidas. E, nossa, seu guacamole tá com uma cara divina.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito isso que eu sinto... essa energia, força! Incrível demais! É como se quando a gente entra no ritmo da natureza a gente encontra o nosso próprio.

      P.s: tava boa, mas acho que exagerei no limão, haha!

      Excluir
  2. praia revigora demaaais. parece que dá um control alt del na gente né? hahahah e gostoso demais olhar com carinho pra coisas do nosso cotidiano se permitindo também ter dias péssimos ahahaha faz parte né? :)

    ResponderExcluir
  3. Ah que saudades de ver o mar, pisar na areia...
    e e realmente, esses detalhes que parecem bobos, nunca sao tao bobos assim

    boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. fazem aaaaaaaaaaaaaanos (década) que não vou à praiaa. acho que é tempo o suficiente pra eu nem sentir saudades, porque simplesmente não tenho mais memórias disso


    Limonada


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Tati, tô passada. Não que eu viva pensando em praia mas acho que todo aquele período de quarentena me fez ter saudade, acho que por morar numa região mais litoral tbm, né kkk

      Excluir
  5. Praia é otimo mesmo, cansa mais é algo que revigora de uma certa forma. Tinha muito tempo que não ia tambem, acho que desde o começo da pandemia. O blog esta bom assim, eu prefiro até, blogs mais simples, da para focar melhor na escrita e imagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Paloma! Amei conhecer o seu blog.

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page