Pra ler depois...

Insônia

Ainda estou de olhos bem abertos

mas a escuridão é sedenta.

Ela tomou todos os espaços

e eu procuro um ponto de luz,

pois estou bem acordada

e ainda é madrugada.

Não tenho o mar,

mas tenho o quintal.

Vou até a janela e sinto o vento,

o seu frescor me preenchendo.

O tempo não passa

e eu faço um café;

percebo então o que tenho diante de mim

essa coisa rara chamada solidão.

Fico feliz 

por tudo, por nada...

e a vida começa outra vez,

só que agora me sinto pronta.

///

Escrito numa dessas madrugadas, baseada numa crônica de Clarice Lispector.

Comentários

  1. Antes de ler quem foi sua inspiração, lembrei da Clarice na hora. estou lendo "perto do coração selvagem" e a escrita dela é tão marcante, como a sua...
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Quando acordo de madrugada eu gosto de olhar a rua cercada pela noite e sempre me vem uma sensação de estar viajando, como quando a gente olha a janela do ônibus. Por algum motivo isso me faz sorrir e seus versos me trouxeram esse sentimento agora.
    E então senti leveza :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page