Pra ler depois...

Apatia de janeiro e a revolução dos bichos


Bem, minha pretensão não é escrever uma resenha, só queria mesmo fazer uns comentários gerais e postar as fotinhas que tirei do livro, haha. 

No mês de janeiro (que já falo como passado porque sim) não tive muitas fontes de entretenimento além dos livros. Não só pelo fato de não estar saindo, mas sabe aquele momento que tudo parece tão sem graça? eu, volta e meia, tenho esses dias de querer ficar mais na minha, sem muita paciência pra ver um filme ou algo do tipo. Faz parte. 


Achei essa edição nas americanas e como era um dos da minha lista acabei adquirindo. Confesso que não estou tão aprofundada no contexto histórico que Orwell escreveu, mas achei tudo muito aplicável aos nossos dias. Em dias inflamados e ao mesmo tempo, raso em reflexão, penso que tudo aquilo que nos desafia a ser mais críticos com a informação e os discursos que chegam até a gente é muito válido. É claro que a obra é bem mais profunda, e preciso dizer os sentimentos ao longo da leitura foram de: angústia, raiva, inconformidade. Acho que vou ficando por aqui.




Afinal, a ideia não era explanar toda a leitura que fiz, mas apenas deixar registrado em algum canto, já que no insta me sinto pouco a vontade pra isso. Mas me conta, se você já leu a revolução dos bichos, qual foi a sua impressão? Vamos trocar figurinhas!? 

Quem tiver interesse, a Tati fez uma resenha muito boa sobre ele: 

Comentários

  1. Eu me lembro de quando estudamos sobre sociedade vigiada na faculdade, e uma professora colocou o filme de A Revolução dos Bichos pra assistirmos, fiquei tão intrigada com a história que eu mesma por conta própria resolvi ler o livro. Gostei muito mesmo, uma história disfarçada de fábula pra crianças, porém cheia de críticas sociais. Se tornou um dos meus favoritos.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a escrita do autor é muito inteligente... me chocou em muitos momentos, apesar de ser escrita em forma de fábula.

      Excluir
  2. Nossa Liz, você me descreveu perfeitamente alí no começo! Eu sinto que todos os meus dias têm sido iguais e tudo parece sem graça. Até coisas que eu gostava antes, como assistir filmes parece que perdeu o seu charme.

    Eu não li A Revolução dos Bichos, mas já vi muitas pessoas recomendarem. Eu não ando lendo muito e sempre que leio, é aquelas comédias mamão com açúcar haha

    Boa semana pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a gente sempre vive uns momentos de seca, né Clau?

      Ahh, amo comédias mamão com açúcar kkkkk <3

      Excluir
  3. Liz, entendo bem, também tem dia que tô meio assim e não consigo nem ver um filme direito. Acontece, mas desejo dias melhores pra nós! Se cuida e tira um tempo só pra você, pra descansar e desopilar da internet, da rotina, enfim, faz muito bem <3

    Amei a dica de leitura! tenho muita vontade de conhecer esse livro, e pretendo fazer isso nesse ano.

    Beijos 💖🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô buscando fazer isso mesmo, Priscilla, do jeito que dá <3

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page