Pra ler depois...

Pra não dizer que eu não falei das nuances dessa vida

Fotos de céu sempre me salvando nas ilustrações dos posts, hehe

Desde que criei esse blog, publico - inconscientemente - ao menos um post por mês, e pra não quebrar o ciclo (haha), cá estou à beira do ano acabar pra fazer uma espécie de balanço (?) dos últimos meses, e das nuances dessa vida.

Devo dizer que o último período quase nada saiu como o esperado, só pra reforçar mais uma vez que a gente pode idealizar, planejar e no fim das contas, a vida vai tomando outros moldes, ou sei lá, a gente simplesmente vai perdendo o ritmo com o correr das semanas. Comigo foi assim. 

Por mais que eu saiba que depois do primeiro mês acadêmico eu vou estar pedindo tempo, sempre começo animada. Os recomeços me renovam também. Só que desde que eu comecei a faculdade eu nunca acumulei tanta atividade como o fiz nesse período (mas também eu nunca tinha tido tanta demanda em comparação com o presencial), o que claro, me gerou bastante ansiedade. Mas ainda bem, apesar de tudo, consegui resolver meus pepinos, que no caso foram as atividades e até que no fim, fui bem. É claro que paguei um preço, que no caso foi deixar em stand by alguns hábitos que eu já vinha cultivando, e isso me deixou bem triste, principalmente porque notei que descuidei de mim nesse processo. Bom, tô agora tentando me dar um pouco mais de atenção e também às outras áreas da vida, para além dos estudos. 

Mas sério, tô dividida entre não aguento mais o remoto e não estou pronta pra voltar ao mundo lá fora, haha! Derek, e agora? Bem, acho melhor nem pensar tanto já que estou de FÉRIAS, meninas; mas deixa eu contar a vocês, acreditam que quando entreguei tudo e merecidamente me sentei no sofá pra apreciar um belo dorama na Netflix me veio um sentimento de culpa, algo como: OMG! eu deveria estar estudando!, quase como um desespero. Gente, que loucura é essa? 

Pra equilibrar, quando comecei escrever o post fui listando pequenas coisas e juntando registros de alguns momentos de dezembro que me deixaram feliz, só pra provar que a vida é mesmo esse contraste maluco.

  • Concluí mais um período da facul + aulas de canto;
  • Terminei Gilmore Girls e estou arrasada pois, minha série conforto, sabe? (me recomendem outras nessa vibe, pleaseee!);
  • Terminei a segunda temporada de Hospital Playlist - simplesmente um dos doramas que mais amo!;
  • Li um livro inteirinho;
  • Ganhei vários cds principalmente de artistas de MPB, o que por outro lado significa que agora preciso de um aparelho de som;
  • Cortei o cabelo;
  • Fui a um restaurante com a família;
  • Saí com alguns amigos e pedi um frappé de cappuccino, haha!;
  • Esse humilde blog completou 2 anos no ar no último dia 10.

Sobre o último tópico, confesso que a minha expectativa pra celebrar essa data era deixar esse espaço renovado, com layout novo pra dar um up porque acho que vale a pena o investimento, mas é aquela coisa que a gente tava conversando no começo do post... fazemos planos mas nem sempre eles ocorrem do jeito e na hora que a gente quer, paciência. Porém, queria agradecer a vocês que sempre estão acompanhando as postagens, e comentando de verdade, fazendo desse espaço um lugar tranquilo de partilha de alguns momentos do cotidiano e da vida nesse mar que é a internet. Obrigada <3

Quero finalizar o post desejando o melhor da vida pra vocês no próximo ano, e como não sou tão boa com palavras nesses momentos, indico então uma música que me acompanhou o dia inteiro, é meio diferente do que costumo ouvir, mas a mensagem é boa:


Apesar dos altos e baixos da vida, que a gente possa se descansar, se renovar e continuar a caminhada! Ah, e viver e perceber os momentos que pelo qual a vida é boa, apesar dos pesares! Feliz ano novo! 

Comentários


  1. A vida é assim mesmo, fazemos planos, mas nem sempre eles se concretizam no momento e do jeito que queremos. Frustrante, mas é algo que devemos estar preparados né?
    Adorei as fotos e adorei saber o que fez nesse mês de dezembro, aliás achei muitooo legal que você ganhou CDs, eu amo CDs. E parabéns pelos dois anos de blog!!!!
    Feliz Ano Novo! Que 2022 seja incrível pra você! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. "e merecidamente me sentei no sofá pra apreciar um belo dorama na Netflix me veio um sentimento de culpa, algo como: OMG! eu deveria estar estudando!, quase como um desespero."

    Kkkk Meu Deus, Liz! Me identifiquei com tudo, isso aí super me define, não pude deixar de rir porque parecia eu do lado de cá justamente quando vou ver os doramas ou animes, aiai. Até hoje num consegui superar esse meu lado de ser pilhada. Eu também tô num misto de não aguentar o remoto, mas já estar praticamente acostumada com isso para minha surpresa

    Te desejo feliz ano, e que venham muitos mais posts aqui no seu bloguinho que já está entre meus favoritos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O universitário é sofrido, viu! hahaha.

      Feliz ano, Lai! Ahhh, eu fico TÃO feliz em saber disso... o seu também, me dá um conforto enorme <3

      Excluir
  3. Feliz amo novo! Eu te entendo, o ead deixou todo mundo esgotado! E o fato de estarmos sempre em casa, nossa casa foi transformada em local de produtividade, e antes era só de descanso. Por isso acho que a gente se sente assim, com culpa por estarmos descansando na nossa própria casa! Espero que 2022 ela volte a ser um lugar de paz e descanso.
    Abraços!
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fez TODO sentido o que você comentou. De fato! E que tenhamos sempre em mente que pra tudo tem um tempo, ou seja... incluindo o descanso.
      Abraços, Clara.

      Excluir
  4. Ah! Te desejo tudo de bom nesses 2 anos de blog! Que venham muito mais!

    Boa semana e Feliz Ano Novo!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo muito o que você quis dizer sobre o sentimento de culpa. Nas últimas semanas eu senti isso várias vezes quando pensava em dar uma descansada fazendo algo por mim e vinha uma angústia de pensar que eu tinha várias tarefas de casa pra resolver e era uma luta conseguir relaxar. Mas tem progredido e esse sentimento me invade bem menos. Que tenha sido assim pra você também e as férias tenham se revelada mais leves.
    Espero que seu começo de ano tenha sido bom e tranquilo, Liz. E que 2022 se faça melhor a cada próximo mês.
    Abraços pra ti,
    Any.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page