Pra ler depois...

Apenas uma xícara de chá


No mundo ideal, a minha meta é viver de um jeito que eu não deixe a minha vida acadêmica ocupar todo o meu dia. Realisticamente falando? faltam em média dois meses pro ano e pro semestre acabar e os prazos me enchem de ansiedade. Acho que talvez, eu precise aceitar que dias corridos são inevitáveis, mas também que... são apenas uma fase. Já já, eu vou dormir sem culpa por ter deixado um trabalho pra depois, e finalmente assistir o último filme de Anne de Green Gables (com a Megan Follows) que eu tô a fim de ver há um tempo; maratonar, sem neura, Gilmore Girls e responder os comentários de vocês aqui no blog. E fazer minhas nadices com mais tranquilidade, porque recentemente até o tempo que eu tiro pra mim tem sido contado, e cheguei num ponto de me perguntar se isso tá certo ou é saudável. Mas afinal, é o que eu posso fazer hoje, né? 

É que listas, prazos, vida adulta, e atitudes que eu preciso tomar por minha própria conta me deixam um tanto aflita. Ora ou outra respiro fundo, e é nesse instante que noto que eu estava prendendo a respiração. Resolvo então me ouvir, ouvir o meu corpo: o que estou sentindo? Do que preciso agora? Bem, sinto que não darei conta das minhas responsabilidades, por mais que eu saiba que é o medo tentando me dominar. Não quero ficar doente e também sinto que, nesse momento preciso apenas de uma pausa! De um equilíbrio que eu posso encontrar em uma xícara de chá de camomila. Em breve eu volto pra aquilo que a vida e o dia de hoje exigem de mim. 

Comentários

  1. uma coisa que a maternidade me fez entender na marra é que a vida é caótica e simplesmente a gente não dá conta mesmo. no começo quando as sonecas dela duravam míseros 30min eu sentia que precisa resolver a vida nesse tempo que, teoricamente, seria o único livre. cacete né? único tempo que seria de descanso teria que fazer mais coisa. me neguei haha a louça que espere. e basicamente tento levar isso pra tudo. nem sempre rola e coração palpita nervoso mas no geral torna o dia menos tenso porque né, se não vai dar tempo vou é sentar um pouco aqui no sofá pra esticar as pernas, ver uma série, contemplar o nada hahaha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Ba! é muito isso... acho que ainda fico tentando manter as coisinhas no lugar, sendo que claramente a vida NÃO é assim, né!? eu preciso aprender a não querer controlar tudo, porque nem dá mesmo kkkkk

      Excluir
  2. Oi Liz, tudo bem? Que delícia conhecer seu blog!
    Eu entendo completamente esse sentimento, e parece que a cada nova etapa da nossa vida nos deparamos com esses prazos e falta de tempo. O segredo é tentar aproveitar ao máximo os pequenos momentos de respiro que temos. Parece que quanto mais a vida vai acontecendo e mais adultas nos tornamos, as responsabilidades vão triplicando né? Mas acho que também vamos aprendendo a lidar. Nada acontece de forma que não vamos dar conta de passar por aquilo, a vida de alguma forma sabe que estamos a altura do desafio.
    Um beijo, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Seja bem-vinda <3
      "a vida de alguma forma sabe que estamos a altura do desafio." Eu só possa concordar!

      p.s: amei conhecer seu blog também.

      Excluir
  3. Oii, entendo vocé, estou passando dias que ando muito ocupada sem tempo pra mim isso acaba me deixa estressada. Hoje estou tentando ter um equilíbrio.
    Bjs
    https://versosquecolori.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Chá de camomila sempre acalma. Que melhore logo.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Entendo muito bem isso de até o tempo que temos pra nós ser contado... também me pergunto se isso tá certo ou é saudável, na maioria das vezes apenas me conformo, a vida adulta é assim e não tem muito pra onde fugir :(
    Gosto muito das suas reflexões, fique bem aí! <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa semana eu tava aqui pensando "gente, ser adulto é muito chato" haha

      E eu gosto muito das suas visitas, Vah <3

      Excluir
  6. Ahh fiquei com vontade de assistir os filmes da Anne. Vi algumas imagens pela internet e achei fofo. Só não sei se vou conseguir desvincular a visão que eu já tenho da Anne e do Gilbert rs

    Gilmore Girls é sempre bom (re)assistir. Traz uma sensação tão gostosa de aconchego.

    Nossa Liz, espero que as coisas se acalmem por aí. Bom final de semestre pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, sou suspeita mas acho os atores tanto da versão atual como da anterior apaixonantes <3

      Sinto a mesma coisa com GG, mas já tô no finalzinho...

      Obrigada, Clau, é só desabafo mesmo, as coisas vão se encaixando. ♥

      Excluir
  7. Oi Liz! Eu era igualzinho a você, especialmente no finalzinho da faculdade/pós-graduação. Não conseguia fazer NADA fora do universo acadêmico sem ficar SUPER culpada. Mas você tem razão, a gente precisa ~ e muito ~ desses momentos de "distração", de relaxamento e de prazer, senão tudo vira um suplício e fica difícil viver. Boa sorte nessa fase e lembre-se: é só uma fase e vai passar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Camila! E porque vai passar preciso me lembrar de aproveitar, né?

      <3

      Excluir
  8. Ai Liz,
    Espero que as coisas fiquem tranquilas e você volte a ter momentos mais relaxantes. é uma fase meio louca mesmo, mas a parte boa é que tudo passa.
    Vai dar tudo certo.
    Que seu fim de semestre seja bom.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page