Pra ler depois...

Os dias, hábitos e pequenas alegrias

Nem dá pra perceber direito, mas estava chovendo nessa foto.
Estava aqui meio sonolenta, e meio louca pra terminar uma atividade da faculdade (cujo texto eu não entendi nada, haha), quando olhei a hora e fiquei feliz ao perceber que ainda é cedo. Agora estou aqui, escrevendo neste espaço que eu estava com saudade, só não aparecia por falta de assunto e neura, pra ser sincera. Às vezes fico pensando sobre qual é o equilíbrio daquilo que devo ou não postar. Ainda que por aqui eu me sinta bem mais à vontade do que no meu quase abandonado instagram, esses pensamentos me atingem. Com você também é assim?

Nos últimos meses me dediquei a um desafio de cultivar alguns hábitos, foi muito bom pra mim - aliás, está sendo. Basicamente, estou focada em não pensar tanto sobre se eu vou ler hoje ou praticar exercícios, e apenas fazendo, nem que seja por alguns minutos. São esses minutos que tem feito diferença pra mim. Leio um pouquinho quase todos os dias, estou amando pular corda e percebendo que não precisa ser apenas uma brincadeira que ficou na infância, mas que o meu corpo agradece o movimento. 


Ainda falando sobre hábitos, eu percebi que por muito tempo eu foquei em quantidade ao invés da qualidade. Nos anos anteriores, ao chegar na metade do ano eu me culpava porque não tinha lido X livros, e agora não me preocupo mais com isso. Não li muitos livros esse ano, mas me sinto feliz porque o hábito da leitura já faz parte de mim. Ao invés de ceder a minha pressa de chegar logo até a última página, tenho me desafiado a ir com calma. E que desafio pra minha mente acelerada! Aliás, estou me esforçando pra levar esse desacelerar inclusive pras minhas leituras da faculdade, porque na pressa de acabar logo as atividades eu percebo que chego ao último paragrafo pensando "Deus, o que eu tô lendo mesmo?". 

O meu cabelo já crescido é um lembrete que o ano está acabando. Nem acredito!
Eu tenho passado quase 100% do tempo em casa, o que não me permite ter uma vida exatamente agitada, haha. Mas pra não dizer que nada aconteceu, tomei a primeira dose da vacina, ganhei livros em um sorteio (<3), fiquei de recesso mas nem senti que estava de férias, e já voltei às aulas, estou colocando minha vida nos eixos no quesito organização e isso está me deixando bem feliz e animada pra aproveitar os dias. Ah, e decidi que quero aprender italiano, haha. Isso foi depois que assisti Demais pra Mim e pensei: "hmm... por que não, né?".


No mais, a vida tem sido passar pelos dias difíceis equilibrando com as pequenas alegrias. Como tomar sol (eu tava precisando), ver esse vaso cheio de flores da minha mãe, e vocês acreditam que entrou um periquito SUPER colorido aqui em casa no domingo passado? Eu achei tão fofo, uma pena que o registro não ficou tão bom. Mas fiquei encantada! Ah, e claro, essa pizza e pãezinhos maravilhosos (que claro, não fui eu quem fez, haha). 


Até breve! Ou melhor... A presto! <3

Comentários

  1. Da muito calorzinho no coração ver esse tipo de atualização, simples com as pequenas coisas da vida e com fotinhas. Esse é o tipo de coisa que se pensa em postar num instagram mesmo, mas eu também raramente posto algo com legendas relatando meu cotidiano e afins. Sobre o equilíbrio do que postar, isso fica martelando até em coisas que eu comento em nos blogs e outras redes. Não só no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo ler postagens desse tipo, Lana! <3
      Nem me fale, às vezes até dou uma sumidinha por isso rsrs'

      Excluir
  2. Essas pequenas alegrias fazem uma diferença enorme no nosso dia, né? ainda mais nesses tempos pandemicos que nossas vidas tomaram um ritmo diferente. Tambem me pego dando valor a pequenas coisas do dia dia..
    tambem passo por isso de ficar pensando o que devo postar ou nao, a preguiça de internet as vezes acho que tomou conta do meu ser haha
    beijos tenha um otimo fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total, Taís!! A gente parece, fica mais grata né?
      Compartilho da mesma preguiça, haha!

      Excluir
  3. Às vezes fico chateada pensando em como eu lia tantos livros nos anos anteriores e minha quantidade tem diminuído tanto, porém venho justamente tentado olhar por esse lado do desacelerar, que o que vale é a qualidade, a calma, não precisa de pressa. É tão bom pensar assim, Liz. Tem coisas pequenas que nos deixam ansiosas sem necessidade.
    Fico feliz pelas alegrias compartilhadas, pela vacina, pelos livros, pelas organizações por aí, as flores, o pássaro (imagino como ele era mesmo bonito!), fico feliz :)
    Que aprender italiano seja uma atividade muito prazerosa pra ti!
    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa mesmo, Any! A gente não precisa criar mais coisas pra ficar tão ansiosa, né? Mas sei que nem sempre é fácil... somos críticas com a gente.
      Obrigada pelo comentário, Any <333

      Excluir
  4. Que possamos ter alegria com os momentos simples da vida. Parabéns por ter entendido isso.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Li, que bom ler esse relato. Obrigada por partilhar dessas pequenas alegrias e que bom que, hoje, vi parar por aqui.

    Cami.

    ResponderExcluir
  6. isso de ficar pesando quanto que leu por ano é muito doido né? as vezes sinto falta de anos em que li sei lá quantos livros como se tivesse ganho carimbo cinco estrelinha da leitura kkkcrying em comparação aos últimos dois anos que eu realmente nem lembro se cheguei a terminar algum. tenho tentando me agarrar a ideia de que o que der ok, se não der ok. deus no comando que a gente já tá bem azucrinado da cabeça e ainda bem que existe pizza pra alegrar nossos coraçõezinhos ♥ hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Ba? fico me perguntando quando foi que a gente ficou assim, contabilizando leituras. Lembro que quando criança eu lia naturalmente, e não era uma cobrança.
      E sim, gratidão pela pizza! hahahaha <3

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page