Pra ler depois...

Equilíbrio

Registro da última vez que o mato do quintal foi cortado
Estava aqui pensando. Como é preciso ter cuidado na vida, né? Cuidado pra não deixar ela de lado. Cuidado pra não se deixar de lado, nem aquilo que faz a gente feliz, alegre, risonha. Que é preciso ter cuidado pra não sucumbir a essa correria dos dias. E que é tão fácil a gente deixar o "essencial invisível aos olhos" de lado, porque não parece tão importante. Que tolice!

Não é que a gente deva jogar fora a nossa dedicação pelos estudos, ou algo assim, mas... tô falando de equilíbrio, sabe? Equilíbrio pra todas aquelas responsabilidades que vem com a vida adulta, mas também pra não esquecer que no fim do dia a gente só lembra mesmo é das pausas em que a gente foi ficar com quem a gente ama. Quando a gente foi ficar com a gente, olhando o fim da tarde chegar e tomando consciência de que a nossa respiração está ficando mais calma só por causa dessa simples decisão.

Ultimamente, me questionei sobre por que estou correndo tanto, me perdendo em atividades pra entregar, sem ao menos me dar um descanso. Não falo do falso descanso da procrastinação, mas daquele descanso que é particular pra cada um, e que geralmente não tem nada a ver com coisas, e sim com momentos. Percebi que não estou cantando muito só por cantar, que estou com saudade de assistir e me apaixonar pelos personagens de um dorama, e de me envolver com uma leitura aconchegante. Percebi que de vez em quando, eu gostaria de fazer alguns passeios à sós.

Percebi que às vezes me cobro por coisas que nem sei se de fato, quero. Aliás, não as quero mesmo. Não quero correr atrás do vento. Quero reavaliar o que é sucesso pra mim, nessa vida. E penso que pra mim, sucesso é aproveitar a paisagem, estar consciente de si e do presente... não sofrer mais pelo passado. Descansar ao final do dia, tranquila. Eu quero não pensar tanto nisso... eu quero é viver mais isso.

Comentários

  1. Me senti bem sabendo o quanto meu texto te atingiu, e vindo aqui e lendo o seu, é como se compartilhássemos no momento os dois lados da mesma moeda, eu espero que possamos atravessar essa nossa fase da melhor maneira possível e que tiremos muitas coisas boas dela também, às vezes é difícil, mas no meio do caminho há vários presentes que são as lições que levaremos para a nossa vida toda...

    Abraços! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero, Bia! Que estejamos atentas pra enxergamos cada presente no caminho ❤️

      Excluir
  2. Equilíbrio é importante em tudo na nossa vida.
    Parece algo fácil, mas não é.
    Adorei sua reflexão, como sempre ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Liz acho que todo mundo anda com essa sensação de estar meio perdido. E isso acaba levantando questionamentos interessantes, como se o que estamos fazendo é realmente importante pra nós.

    Eu tenho um problema com isso, porque parece que nada é importante pra mim. Nada é interessante o suficiente pra me fazer levantar da cama e botar a mão na massa. Mas acho que aceitar que algo nos faz bem na medida. Que não é SUPER legal e importante. Mas faz os nossos olhinhos brilharem de vez em quando. Talvez isso já seja o suficiente.

    Espero que você encontre seu caminho de equilíbrio, apesar da situação atual do mundo. Se cuida ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Clau! Eu tava pensando nisso, e quando nada parece interessante? é complicado, né?

      Se cuida também, Clau <3

      Excluir
  4. Estou refletindo sobre essas mesmas questões. Por que corremos tanto e deixamos passar os melhores momentos? Nós não descansamos porque achamos que estamos sendo improdutivas, como se precisássemos estar sempre fazendo algo. As vezes, faz bem simplesmente deitar e deixar nossa alma relaxar. Espero que você encontra paz e respostas para uma vida mais calma e intencional!
    Abraços!
    claraaoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Clara! Que todas nós encontremos essa paz ♡

      Excluir
  5. Acho que falho muito no "pensar demais" e acabar não vivendo mais dessas reflexões. O mundo acelerado me cansa, e por mais que aos poucos vou colocando em prática o tranquilo e sossegado, sei que me falta ser mais intencional nisso.
    Seu texto ficou incrível e um incentivo enorme para que eu coloque mais em prática minhas ideias.
    Ótima busca para o teu equilíbrio por aí, Liz! Fique bem ♡

    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos assim, aos poucos e sempre, Any! Obrigada pelo seu comentário, lindo como sempre <3

      Excluir
  6. Equilíbrio sempre é bom para amenizar o que a gente passa em nossa vida.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page