Pra ler depois...

É só o outono chegando

Que tal ler ouvindo algo

///

Às vezes (tipo, agora)  eu sinto tudo mudando aqui dentro. Nesse dias, tem hora que eu penso que algo tá errado, que tô triste, que a vida tá toda revirada porque me sinto confusa em diversas áreas. E pode até ser, mas também pode ser só o outono chegando. Não apenas refletido na natureza lá fora, mas também dentro de mim. 

O outono é aquela estação de transição, que fica entre o verão e o inverno. Período onde algumas folhas caem, os dias vão ficando mais curtos e as noites mais longas, os ventos aumentam, e veja que surpresa, também é tempo de frutos para algumas plantas. E eu, que adoro metáforas, sinto todos estes indícios no meu interior. Vou ficando mais reflexiva, e em meio há tantos pensamentos vou também me desapegando de algumas "folhas" que já não me pertencem mais. Mas este processo não é tão simples, porque em diversos momentos me percebo com frio, e as noites que são boas pra dormir, me torturam com insônia e os dias se esvaem logo só porque quero aproveitá-los. Mas tudo bem, é a estação na qual me encontro e vou abraçá-la, vivê-la porque logo vem a recompensa: os frutos doces que se desenvolveram no silêncio.


No fundo, eu acho todos os ciclos bonitos e cheios de significado, mas o outono, talvez, seja o que mais me faz crescer. E eu agradeço a Deus por ter criado estas marcações de tempo pra gente lembrar que nessa vida tudo tem a sua hora; há um tempo certo pra tudo! Por isso, tudo bem querer ficar quietinha. Tudo bem querer ficar mais off e aparentemente, em silêncio (porque por dentro eu tô pensando bastante). Vai acontecer também de eu chorar vez ou outra, e sorrir na hora seguinte. Afinal, há horas e horas. E não significa que eu não estou bem, só que algumas coisas estão se transformando pra dar espaço ao novo, que desconheço mas que já quero receber com o coração aberto e tranquilo. 

Por isso... Bem-vindo, querido outono!

Comentários

  1. aah, Liz!
    como foram lindas as suas palavras. e como são reais! também tenho passado por dias assim e que conforto ver tudo de outro ângulo depois de ler teu texto.
    passar por momentos de mudanças e transformações me causam tantos dilemas internos, mas pensar que são folhas das quais estou me desfazendo faz com que eu entenda que tudo vai ficar melhor quando o inverno chegar. é só uma fase afinal.
    obrigada por dizer coisas tão belas. tua escrita é um encanto ♡
    ah! e eu amei a música do início, foi maravilhoso ter ela por companhia durante a leitura!

    abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
  2. que texto <3 só consigo agradecer por ter publicado, de verdade

    ResponderExcluir
  3. Interessante sua reflexão. A natureza e Deus são perfeitos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA voltou do Hiatus de verão cheio de novidades e posts novos!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. ah Liz, quanta sensibilidade!
    eu amo o outono, e também amo essa troca de estações, é realmente iniciar um novo ciclo, e também ter esperança de que tudo vai passar, que é só uma fase <3
    obrigada por compartilhar conosco <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esté, estava sentindo sua falta na blogsfera <3

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page