Pra ler depois...

Amor é síntese, por Myrtes Mathias

Pinterest

Por favor, não me analise
Não fique procurando
cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise
profunda, quanto mais eu!
Ciumenta, exigente, insegura, carente
toda cheia de marcas que a vida deixou:
Veja em cada exigência
um grito de carência,
um pedido de amor!

Amor, amor é síntese,
uma integração de dados:
não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
(ninguém abraça um pedaço),
me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeita, amor! - Myrtes Mathias

***

Gosto demais desse poema da Myrtes. Eu sempre o interpretava como uma uma confissão ao outro, sabe? Mas pensando aqui... acho que é bom se a gente fala essas palavras pra gente mesma de vez em quando. De nós para nós, porque afinal tem momentos que a gente é tão cruel com a gente mesma, né?

Comentários

  1. Não conhecia esse amorzinho de poema <3

    Vanessa
    tristezinhascotidianas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que poema lindo, eu amo poemas ♥
    Quando li imaginei isso, de alguém confessando a outra pessoas, mas depois que você falou alí "de nós para nós, porque afinal tem momentos que a gente é tão cruel com a gente mesma" eu até fui reler dessa maneira, e gente, faz muitooo sentido também!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vah, geralmente eu tenho muita dificuldades com poemas mas sempre tento abrir o coração pra eles. esse já tá guardado em mim. lindo, né? <3

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page