Pra ler depois...

Semana 4/52 - ando nostálgica

Falando em nostalgia, apresento-lhes a Liz em sua versão teen! Own s2

Percebi nos últimos dias que estou numa tendência involuntária de rever algumas séries, filmes e ouvir minhas bandas preferidas de anos atrás. Ando também com uma vontade doida de reler alguns livros, e assim estou fazendo, aos pouquinhos. Já aconteceu isso com você? O engraçado é que não sei dizer bem é só nostalgia ou também vontade de reviver algumas coisas, com outra perspectiva, e de maneira mais calma e tranquila. A explicação mais provável é que talvez sejam as duas coisas. 

Por exemplo, estou relendo um livro que se bem me lembro assim que ganhei - acho eu, no aniversário de 2018 - devorei com muita vontade e por isso talvez, tenha absorvido pouco do que estava escrito naquelas páginas. Por outro lado, essa semana ouvi muito uma playlist que criei das minhas músicas preferidas da banda Rosa de Saron (e outra do Coldplay), e neste caso não se trata de querer ouvir novamente por não ter aproveitado bem as músicas, mas sim porque essas bandas me remetem a uma época, a uma sensação que não sei descrever mas que é de conforto

Um fato interessante que aconteceu nessa experiência, é que quando fui criar a playlist com a minha seleção do Coldplay acabei adicionando não apenas uma música aqui e ali de cada álbum, mas logo 4 álbuns inteiros! O que me fez lembrar que antigamente eu tinha um hábito muito bom, de assim que conhecia uma banda/artista & gostava de alguma música, tratava rapidinho de ouvir TODA a discografia. Com essa onda de Spotify e de criar playlists com músicas aleatórias, fui perdendo esse hábito e quero muito resgatá-lo. 

Te confesso que não era do tipo que gostava de reassistir, reler, etc... mas é aquela história, a roda a vida vai girando e a gente também vai mudando, dando chances a novas experiências - ainda que seja através de coisas familiares, mas certamente, jamais será a mesma experiência. Afinal, ninguém é o mesmo de um ou dois anos atrás.

Comentários

  1. Oi Liz! Menina eu amo rever as coisas haha eu acho legal porque depois de um tempo a gente pode ver aquilo de outra forma. Ou reparar em detalhes que antes passaram despercebidos. Não porque não vimos, mas porque agora temos outros olhos e mais bagagem. Ano passado ouvi novamente as músicas da Avril Lavigne, que eu amava! E é legal porque agora eu entendo o que ela está cantando. Acho que traz uma profundidade muito maior pra canção.

    E eu te entendo. Hoje em dia é até difícil encontrar o álbum todo de uma banda pra escutar rs. Mas eu acho que a gente está perdendo. É como entender as letras, como comentei acima. Traz uma profundidade muito maior. Muitas vezes, ouvir um álbum seguidinho, é como ver o filme todo.

    Bjaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, profundidade é a palavra, né Clau? Te confesso que fazer a trajetória de um álbum completo hoje é um desafio de paciência pra mim, mas é uma sensação boa quando consigo.

      Excluir
  2. Que linda você nessa foto ♥
    Acho que todo mundo tem essas fases, eu já tive e com certeza terei muitas outras, de rever filmes antigos, ouvir músicas que me lembram certo momento... Faz parte e é gostoso :)
    Até porque já parou pra pensar que o que escutamos hoje em dia, super atual e moderno, no futuro também vamos ouvir/ler/assistir com essa mesma sensação de nostalgia?? Louco né? Hahahahha

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, nossa! é bom demais, né?

      e sobre a última parte, sim, é doido demais! eu tenho um playlist de músicas que ouvia em meados de 2012, por aí... e hoje encaro como uma playlist nostálgica mas lembro como se fosse ontem o dia em que essas músicas lançaram, haha <3

      Excluir
  3. Oi Liz, tudo bem?
    Eu faço isso quando tô com saudade de algo, ou simplesmente com saudade de uma música ou de um personagem. Por incrível que pareça, no spotify nunca entro nas playlists aleatórias. Eu mesma monto minhas playlists como fazia no meu celular, até o android matar de vez o player de música clássico deles hahah
    Às vezes acho que isso acontece por saudade de um momento, mas como você disse, não é a mesma coisa, pois somos diferentes, o mais legal é que acaba se tornando uma nova experiência.
    Bjus,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ava, lembro da tua saga com o google play, haha! e sim, é uma experiência nova e maravilhosa <3

      Bjuss!

      Excluir
  4. Na maioria das vezes, quando tento reviver alguma experiência positiva do passado, é porque estou passando por uma fase meio difícil e quero o conforto do que eu já vivi. Até certas comidas me trazem essa sensação haha

    Liz, você tem skoob?

    Vanessa
    tristezinhascotidianas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, eu acho que nunca tinha pensado nisso mas tbm faz MUITO sentido!

      tenho sim, vou te passar o link lá no seu blog <3

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page