Pra ler depois...

Semana 3/52


No último sábado (16.01) eu vi um post sobre separar ao menos um dia da semana pra ficar off (sem redes socias, notícias, etc) e simplesmente aproveitar a vida que acontece do lado de cá, ou só descansar mesmo, afinal, precisamos! Decidi aderir e escolhi o domingo, que no meu caso, é o melhor dia pra fazer isso. 

Na manhã seguinte, acordei calmamente. Tomei café, um solzinho no quintal, dei uma lida, consegui até fazer exercício em pleno domingo, haha. Depois sentei na mesa com minha mãe após o almoço, e ficamos só conversando, rindo, fazendo planos, sonhando alto. Sempre fomos próximas, mas nessa pandemia acho que nosso laço, que já era bem firme, se estreitou ainda mais - eu só posso agradecer. E assim a tarde foi seguindo, leve, e já quase no fim precisamos sair rapidinho. Resolvi ir junto só pra dar espaço pra um dos meus pequenos prazeres da vida: ficar pensando e vendo a vida passar pela janela do carro. Não sei o que acontece, mas pra mim é revigorante.



Na volta, ainda consegui admirar o pôr do sol, e apesar do companheiro da minha mãe dizer que pra ele este é um horário triste, eu só consigo ver beleza no sol dando lugar à noite. É engraçado como cada um sente a vida de um jeito.
...

Antes que este post acabe eu só queria deixar registrado a minha alegria pelo layout novo do blog, trabalho incrível da Gabriela, que é super talentosa. Dar uma carinha nova pra esse cantinho já era um desejo antigo, mas como tudo tem seu tempo, só consegui realizar agora. O que você achou? Sinto algumas mudanças da vida acontecendo tão sutilmente e ao mesmo tempo, de um jeito tão notável. 

Mas enfim, me conta como foi a semana por aí? Tem algum dia/período que você separa pra ficar off

...

P.s: Ainda estou pensando se separo um dia específico na semana pra atualizar esse projeto ou só deixo fluir. Tô meio confusa, e aceito sugestões, haha. 

Comentários

  1. uma higiene mental se faz necessária às vezes. que bom que foi algo bastante proveitoso.


    José.
    https://desapegablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Liz! Adorei como você descreveu seu dia. Acho tão gostoso. E sinto falta desse tipo de postagens.

    Engraçado isso sobre o pôr do sol. Meu pai uma vez comentou que é a parte mais triste do dia para os caminhoneiros. Porque, enquanto todos estão indo pra casa, eles estão cada vez mais longe da família.

    O layout ficou lindo! Adoro esse estilo mais minimalista. Você tem ótimo gosto Liz hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais amor, Clau! Acho que agora entendi o porquê alguns sentem que o fim de tarde é triste. E faz todo o sentido.

      Obrigada, Clau ♥️

      Excluir
  3. Que post gostoso de ler, Liz! Amei a ideia! Na verdade, eu já sou meio "off" das redes naturalmente, hahah, mas acaba que é bom deixar um dia pra ficar longe-pra-valer. Ah: o layout ficou lindo!

    Sugestão: comprometa-se a postar toda semana, mas não se culpe nem um pouquinho quando não rolar, haha! É ótimo ter uma agenda, mas nada que te limite/te prenda. É assim que eu levo meus rolês bloguísticos.

    Abraço enorme, Liz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, meu sonho é deletar de vez, haha. Mas enquanto o dia não chega, sigo testando esses métodos.

      E adorei a sua sugestão, é exatamente como vou agir por aqui. Quero exercitar o hábito de não ser escrava das minhas metas, mas usá-las apenas pra nortear os dias. E ainda mais aqui no blog, que eu entendo que precisa ser algo leve.

      Obrigada e abraços pra ti, Lari♥️

      Excluir
  4. Adorei a primeira foto <3 Também gosto de passear de carro só para ver a vida passar haha Adorei o novo layout! Eu também estava pensando em pagar uma profissa para mudar o meu. Enfim, acho que quando a gente se obriga a fazer uma coisa num determinado dia essa coisa acaba perdendo um pouco da graça por se tornar obrigação, então eu deixaria fluir :D

    Vanessa
    tristezinhascotidianas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho, Van! Estou pensando exatamente assim esses dias. Vou deixar fluir.

      Excluir
  5. Primeiro deixa eu dizer que adorei o novo layout, tá bem lindo!!
    E a frase do título é maravilhosa, já tinha me encantando com ela no último post onde você falou sobre; vou até salvar pra usar como legenda de alguma foto no insta hehehehe :)
    Muito legal isso de escolher um dia da semana pra ficar off, eu gostaria de fazer... Mas na minha rotina atual é meio complicado, quem sabe mais pra frente né?
    Adorei as fotos e o que você falou alí de como cada um sente a vida de um jeito é realmente algo a se pensar... É curioso!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vah! Salva sim, é uma frase pra levar pra vida, né?

      Excluir
  6. é gostosin demais tirar um tempo pra ficar off né? sinto falta disso :) e quanto a estipular uma data pra postar o projeto eu também tô bem confusa porque sinto que tô sempre super atrasada???? HAHAHAHAHELP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, e como é...! Eu tbm sinto o mesmo, Ba! Atrasadas ever! kkkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page