Pra ler depois...

Semana 1/52 (que na verdade é a semana 2)

A Ba se inspirou na K. e eu me inspirei na Ba pra participar do projeto 52 weeks. Eu sei que muita gente segue uma sequência de temas, mas achei interessante a proposta dela em simplesmente pegar algum registro de algo bom que aconteceu ao longo da semana e guardar no coração e no blog essas memórias  que mostram que apesar de tudo, houve um respiro de beleza e leveza no meio da semana. As tais pequenas alegrias.

A real é que eu sei que sou fuleira nesse negócio de constância na internet, haha. Mas... por que não, né? Vou pelo menos tentar algo novo.

Vou começar comemorando o fato de que consegui terminar um livro depois de meses me sentindo toda bloqueada pra leituras. É o último livro da trilogia Para Todos os Garotos que já Amei. Foi uma leitura leve, gostosa... enfim, tudo que eu precisava pra descansar um pouco a mente. 

A faculdade voltou e sei que os desafios também virão, mas se me permitem queria terminar o post com uma referência à Anne de Green Gables que aliás, a Jenny usou muito nesse último livro da série:

"Não sei o que há depois da curva, mas vou acreditar que é algo melhor." - L.M. Montgomery

E é assim que começo o projeto, nesse clima de esperança e vontade de ver beleza nos dias que consideramos comuns. Um abraço! 

...

UPDATE (21.01): como comecei na semana 2 resolvi dar uma atualizada no título por motivos de, estou confundindo tudo, haha. Então na real, não rolou post da semana 1 e provavelmente vou numerar as próximas semanas de acordo com a  semana correspondente do ano. É isto, e obrigada por acompanhar, meninas. 

Comentários

  1. amando ver vários 52 weeks começando esse ano ♡ e gosto muito dessa ideia de fazer com tema livre, pra contar sobre a semana, guardando boas recordações e etc. vou amar acompanhar o seu tb :)

    ResponderExcluir
  2. yaaaaay, também vai participar do projeto ♥

    nada como um leve e bom livro pra matar aquela ressaca literária né? adorei :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Liz! Eba que bom! Vou adorar te acompanhar nesse projetinho ♥

    Nossa eu adorei a edição/filtro que você usou na foto! Eu ainda não li os livros, mas tô acompanhando os filmes. Espero que esse último seja legal. Pelo trailer é bonitinho rs

    Aww Anne de Green Gables ♥

    Realmente é uma frase que a gente tem que levar pra vida. Mas principalmente agora, com tudo que anda acontecendo no mundo.

    Bom final de semana por aí ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes são uma fofura, e eu agora percebi que não vi o trailer do terceiro.

      E o que dizer da nossa Anne, não é? haha.

      Sobre a frase, acho que vai ser meu lema esse ano, Clau!

      Obrigada por acompanhar e tbm te desejo um ótimo fim de semana! Bjuss ♥

      Excluir
  4. Ah meu sonho quando comecei a fotografar, isso 6 anos atrás, era participar de projetos fotograficos (o de 365 ainda vou fazer algum dia!) e até hoje não participei de nenhum haha certeza que não daria conta, mas quem sabe no futuro?

    Você pretende ver o filme na Netflix? Já saiu o trailer. Eu infelizmente não consigo gostar dos filmes (tentei ver o primeiro) e porque não gosto do personagem/ator principal e ele está em quase todas as cenas rs Mas adoro a relação que ela tem com as irmãs :)


    Achei uma coincidência ver a citação da L.M Montgomery pois semana passada comecei a reler Anne of Green Gables, é um dos meus livros preferidos do mundo (junto com Heidi, Pollyana, O Jardim Secreto...) ♡

    twee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, vai ser uma aventura pra mim, haha! mas espero que logo logo você realize esse desejo antigo. afinal, tudo tem seu tempo.

      E siiim, pretendo assistir, porém ainda nem vi o trailer. já eu tive uma experiência totalmente avessa da sua, veja só que engraçado. eu via os livros na loja e nem me interessava, até que assisti o primeiro filme e me encantei (apesar de ser aquele estilo clichêzinho). os filmes meio que me impulsionaram em conhecer os livros.

      E olha, Anne de Green Gables também é um dos meus favoritos. Ri e chorei com essa livro e tô lendo o 4° livro da série da Anne no momento.

      p.s: adorei suas histórias preferidas. eu tenho Heidi por aqui mas ainda não li, quem sabe em breve, né?

      Até mais, Mel! <3

      Excluir
  5. Oi Liz, tudo bem?
    Vou adorar acompanhar esse projeto. Não faço porque sei que não vou cumprir heheh
    De todo modo, fico feliz em saber que conseguiu terminar uma leitura, e nada melhor que uma bem leve pra fazer a gente retornar ao ritmo.
    Ótimo semestre pra ti.
    forte abraço,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ava, também não tenho muita certeza de que vou cumprir, haha! #tentemos

      E sim, é muito gostosa a sensação de terminar uma boa leitura :)

      Obrigada amiga, ótimo semestre pra ti também <3

      Excluir
  6. Ah, as pequenas belezas ♥
    Achei lindaaaa essa frase "Não sei o que há depois da curva, mas vou acreditar que é algo melhor."
    E adorei esse projeto, é bom parar, perceber e compartilhar as pequenas alegrias dos dias comuns.
    Que bom que terminou de ler esse livro e que gostou.
    Boa sorte na volta as aulas :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vah, achei tão linda também que vou usar de lema esse ano. e sim, como é bom ver beleza nos dias comuns.

      Obrigada ♥

      Excluir
  7. Tomara que o projeto vingue, adoro essas coisas! Se eu tivesse conhecido antes até participaria também XD

    Vanessa
    tristezinhascotidianas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigada Van! olha, pelo que sei você pode começar em qualquer época, na real eu só conheci na segunda semana do ano e se der tudo certo serão 51 weeks, haha!

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page