Pra ler depois...

Doramas pra guardar no coração (assistidos de 2020)

Que o universo dos dramas asiáticos anda conquistando o nosso coraçãozinho brasileiro nem é novidade, né? Acho que foi no fim de 2016 que conheci o mundo dos doramas e me apaixonei. Por algum motivo (friends) parei de ver por um período até que voltei esse ano e consegui assistir coisas muito boas. Eu nem falava pra ninguém que gostava porque por mais bobo que seja, algumas pessoas tem preconceito com coisas não-ocidentais ou simplesmente ainda não se deram a chance de conhecer, por isso não conseguia achar um espaço pra conversar sobre. Era meu hobby particular. Daí descobri ultimamente que tenho algumas colegas que são apaixonadas por esse universo e pasme, formamos até um grupo só pra falar disso, haha!

Eis meus assistidos de 2020, todos disponíveis na Netflix:

Na verdade, este eu reassisti com muito carinho. Reply 1994 conta a história de 6 universitários da Coréia do Sul que vivem em uma pensão administrada pela família da Na-jung. A história vai se desenrolando entre o passado na década de 90 e o presente em 2013, levando a gente a tentar adivinhar quem se tornou o marido da Na-jung. Apesar desse resumo superficial, além do romance que não pode faltar, a série fala de amizade, família, crescimento e diversos acontecimentos da década de 90. Dá aquela sensação gostosa de nostalgia, sabe?

Esta série é a terceira e última produção da coleção Reply. Gira em torno de cinco amigos de infância e suas famílias que vivem no mesmo bairro. Seguindo a tendência dos Reply, neste também tentamos adivinhar o marido, no caso, da Duk-seon. Mas reforço muito que além de um romance, a série faz a gente se envolver nos arcos das famílias, no desenvolvimento de cada personagem, na reflexão sobre a efemeridade da vida de uma forma muito doce. Já falei dela aqui neste post, e sinceramente quando terminei me senti orfã, haha.

Hospital Playlist foi outra maravilha na minha vida. Conta a história de cinco médicos que são amigos desde a faculdade de medicina. Eles compartilham as dores e alegrias no cotidiano do hospital e na vida pessoal, e de quebra, tocam em uma banda no tempo livre, sim, uma banda (é ótimo quando chega os momentos dos ensaios)! O que me chamou a atenção neste drama é que não existe um personagem principal fechado, todos os personagens incluindo os coadjuvantes têm o seu espaço. A boa notícia é que temos a promessa de uma segunda temporada a caminho.

Nessa comédia romântica, Boon Sun é uma garota super tímida que vê espíritos desde criança, trabalha num restaurante e ainda é apaixonada pelo seu chef. Um belo dia o caminho dela se cruza com o fantasma de uma jovem que morreu sem ter experimentado um romance e acredita que só vai conseguir descansar depois que realizar essa pendência. De início achei que ia ficar só nisso e pensei que era uma série mais bobinha, mas aos poucos a trama vai se desenvolvendo e percebemos que existe muitas coisas a serem descobertas. É uma série mais leve e que puxa pra fantasia sim, mas não deixa de ser profunda em alguns momentos. 

E por fim, o drama que eu ainda não superei: Pousando no Amor. Minhas amigas cansaram de recomendar e eu ignorando lindamente até descobrir que é uma história que trata dessa relação entre a Coreia do Norte e a do Sul. A história é a seguinte, uma sul-coreana sofre um acidente e vai parar na Coreia do Norte. Lá ela é encontrada por um militar norte-coreano que resolve secretamente ajudá-la a voltar à Coreia do Sul. Mas vocês sabem né, eles se apaixonavam e fazem a gente se perguntar até não aguentar mais, como isso poderia dar certo? Pra mim foi interessantíssimo entender um pouco mais dessa relação entre as Coreias, e ainda que seja uma ficção e não dê pra levar tudo ao pé da letra, é uma experiência que vale a pena e nos instiga a curiosidade.

Todos são ótimos, e caso você ainda não tenha se aventurado nesse mundo dos dramas asiáticos, sinceramente? pode começar por qualquer um dessa listinha, só não esquece de preparar o lencinho, tá?

See you later! Que nosso 2021 seja bem melhor!

Comentários

  1. Adóóóro doramas! Comecei a assistir lá por 2011/2012 (eu tinha que baixar os episódios legendados por fãs). Mas aí a minha mãe viciou também e agora nós duas fazemos maratonas juntas! Da tua lista, só assisti a Oh My Ghost e Pousando no Amor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, meu sonho é que minha mãe assista doramas comigo, haha (quem sabe isso se realize em 2021, né?).

      Excluir
  2. Oi Liz, tudo bem?
    Acredita que não vi nenhum, desses dramas ano passado. Mas quero muito assistir Replay, pois é unânime, todo mundo que conheço que assistiu recomenda de mais. Hospital Playlist porque amo o Yoo Yeon‑seok. Quando assistir digo o que achei.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, Reply é só amor, e eu também amo esse ator. Diz mesmo!

      bjs <3

      Excluir
  3. Voltei aqui para dizer que finalmente assisti a Hospital Playlist depois de ver a tua dica, e adorei! Vi a segunda temporada também. Com certeza vai entrar nos meus melhores de 2021!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, que bom que tu gostou (passada que vc lembrou desse post, haha) ❤️
      Eu terminei há uma semana a segunda temporada com o coração quentinho e triste porque acabou kkk, vai entender?

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page