Pra ler depois...

Hoje eu sou grata por...

Esse ano eu aprendi que existe algo chamado positividade tóxica, que é basicamente aquela coisa de dizer pra todo e qualquer acontecimento sem o mínimo de ponderação,"ah, vai dar tudo certo", negar e reprimir as emoções advindas dos momentos difíceis da vida. Depois que eu descobri isso, algumas coisas mudaram por aqui. Me lembrei que pra tudo existe um tempo, e se é assim, há dias que a gente deve silenciar. Silenciar pra não silenciar a dor de ninguém, tampouco a nossa. 

Pra ser bem sincera, hoje eu amanheci assim, um pouco desesperançada. Um pouco triste. Pensei muito se devia escrever sobre isso aqui ou guardar pra mim, porque sinceramente não quero passar sentimentos do tipo pra ninguém. Mas no meio desse estado de melancolia, me veio a ânsia de também agradecer. Agradecer porque no último dia 9 completou 1 ano que escrevo neste blog, e que conheci tantos outros que já fazem parte do meu dia a dia. Agradecer porque apesar de tudo, hoje eu tenho os meus aqui comigo e sinceramente, no momento, eu não poderia desejar outra coisa. Agradecer até pelo quintal que me permite ver as flores que plantamos no início do ano se desenvolvendo. 

Hoje eu não quis desperdiçar a gratidão deixando ela ir embora, mais uma vez... porque honestamente, ultimamente eu não quis recebê-la.

Tá tudo esquisito, e se um dia eu já neguei a dor, não vou mais. Mas que mesmo em meio a tudo isso que se passa aqui dentro de mim, e por aí também, eu oro pra que assim como um lampejo, venha à nossa mente os pequenos momentos, detalhes, e dias comuns porém bons que, pela graça, vivemos até aqui. Que nos lembremos, agradeçamos, se possível deixemos até registrados em algum canto, e neles nos apeguemos só pra não perder a esperança. Só pra não esquecer que "toda dor é por enquanto". Penso que nesse caso não se trata de negar a realidade, mas de olhar pra ela e ainda assim, encontrar algo de bom porque, né... esse é o paradigma da vida. A dor misturada na alegria e vice e versa. 

Comentários

  1. Tudo são processos e todos os processos são importantes. Não é uma inverdade que "Tudo vai dar certo", mas, até dar certo como a gente quer, a gente continua vivendo, observando, aprendendo. Amadurecendo. Confiando. Agradecendo!

    Obrigada, aliás, por esse post tão bonito ♥


    Um abraço,
    Larissa

    As moscas na janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E obrigada pelo seu comentário, Lari! sempre cheio de aprendizados ♥

      Excluir
  2. Oii, Liz <3
    Eu sou do tipo que reconheço as minhas dores mas não compartilho com ninguém, gosto de resolver as coisas sozinha e isso talvez atrapalhe um pouco hahaha mas a vida é assim, nos reconhecemos e sempre tentamos melhorar e sempre há o que melhorar, então tudo bem ter altos e baixos. Reconhecer as nossas conquistas é mesmo muito importante, pra 2021 tenho planos de escrever em um diário pra registrar momentos importantes!
    Espero que tenha tido um bom natal <3
    Beijoss, Blog Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, te entendo! hoje compartilho um pouco mais o que me aflige, mas muitas vezes prefiro escrever, orar, ou ficar calada apenas. Sobre o diário, escreve sim! tenho certeza que só vai fazer bem ♥️

      por aqui foi ótimo, espero que por aí também! abraços!

      Excluir
  3. Quando vi esse termo (positividade tóxica) muita coisa fez sentido. Tudo na vida é uma questão de equilíbrio, né? E realmente, negar os sentimentos, não vivencia-los e transmutá-los é algo muito problemático. Linda as flores do seu jardim <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, senti o mesmo. Concordo com vc sobre o equilíbrio, e pense num desafio, né?

      <3

      Excluir
  4. Querida Liz, que bom ter ser cantinho para visitar e poder te conhecer melhor e te acompanhar em sua jornada. Sabe, acredito sim que a dor e real e não deve ser ignorada. Se a gente abafa ela cresce. A gente vê nos Salmos muitos exemplos de pessoas que lamentaram e questionaram e lutaram. Mas é incrível notar que mesmo nos momentos mais obscuros, essas pessoas se resolveram por elevar os olhos para o alto de onde vem o socorro, o consolo e a esperança. Que a gente nunca se esqueça de fazer isso.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, e que bom é ler seus comentários! sempre guardo algo comigo <3

      Excluir
  5. o tal do equilíbrio né? que é tão fácil de esquecermos. sempre pendendo para os extremos. como se só houvesse os modos gratiluz e fundo do poço. e foi um ano bem complicado mesmo. é difícil pensar em gratidão depois de tanto. ainda assim, é um exercício né? pra não deixar morrer também os bons momentos, as boas memórias. porque é muito isso, "toda dor é por enquanto".

    que 2021 seja muito mais leve e repleto de bons momentos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que assim seja, Ba! equilíbrio: preciso colar essa palavra na minha parede pra não esquecer...

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page