Pra ler depois...

Retrospectiva musical 2020

Final de ano chegou e todo ano o Spotify faz uma retrospectiva musical. Apesar de esse não ser um post patrocinado (quem me dera, haha), eu achei interessante trazer pra cá alguns registros dessa retrospectiva que acaba me fazendo reviver os momentos que passei com tantas canções e artistas diferentes, cada uma em uma passagem específica da vida. É legal perceber o quanto a música está diretamente ligada a afetividade, né?

  • A música mais ouvida
River de Leon Bridges foi como uma oração pra mim.

  • Os gêneros mais ouvidos
Apesar do spotify indicar 5 gêneros, decidi fazer um top 3 do momento, que ficou algo entre Indie Folk, Rock e Adoração/Worship. Adorei conhecer Rivers & Robots, assumi de vez meu gosto por músicas calminhas (criei aliás 2 playlists só pra elas) e num estilo mais acústico com Fleet Foxes, Ray Lamontagne, Jack Johnson e também me rendi ao rock mais alternativo do Sticky Fingers, que foi aliás uma indicação antiga de um amigo. Taí outra coisa que amo na música, essa possibilidade de troca e aproximação com sons diferentes dos habituais.

  
  • Top 3 músicas
Tirando River que já comentei, também teve An Ending do Brian Eno, Be Still de The Killers e Woman do Mumford & Sons.


  • A década mais ouvida
Foi um ano de muita nostalgia (afinal, lembrar de bons momentos nunca foi tão necessário), e a década que mais ouvi segundo o querido spotify foi a de 2000, bem compreensível considerando que sou do finalzinho dos anos 90. She Will Be Loved do Maroon 5 foi a que mais ouvi desse período.


  • O artista mais ouvido
Coldplay 


  • Top 3 artistas
Também ouvi muito Yann Tiersen por conta da trilha de Amelie Poulain, Rivers & Robots e surpreendentemente me encantei com a voz da Amy Winehouse.


Então foi isso! Quanta coisa, né? A gente nem percebe com o passar dos dias o tanto que ouvimos e faz parte da nossa trilha particular. Acho essas retrospectivas do Spotify super divertidas porque me revela esses "dados", e aliás fiquei bem surpresa com o tanto de música em inglês que ouvi esse ano, por isso queria mencionar também uma banda incrível chamada Palankin, Lorena Chaves, Northon PinheiroTim BernardesNando Reis, Rodolfo Abrantes e tantos outros que nem cabem em um post só. Mas e você, quais foram os sons que te acompanharam nesse histórico 2020?

Comentários

  1. Ahhhh eu amo a retrospectiva do Spotify :) A minha é muito eu mesmo hahahaha

    P.S: Adorei essa tua ideia de transformar a retrospectiva em post. Posso fazer também? ♥

    ResponderExcluir
  2. Que diferente! Nunca tinha visto uma retrospectiva musical no blog. Mas gostei Liz. Ótima ideia!

    Ai você tem bom gosto Liz, também adoro Indie Folk. Nossa achei muita coincidência porque descobri o Sticky Fingers ontem! haha

    Aii a Amy nessa performance em especial está magnífica. É muito mais triste assistir agora que ela se foi :(

    Eu só ando ouvindo Lola Marsh e Chelsea Cutler. E um pouco das músicas novas do Mcfly.

    Bom final de semana e se a gente não se falar, bom Natal e ótima virada de ano pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Clau, acho que vou adotar anualmente esse tipo de post, haha

      Tô começando a suspeitar que temos um gosto musical mais parecido do que pensamos, é muito engraçado isso! Sticky Fingers é bom demais, me remete a uma coisa praiana, sabe?

      sobre Amy, é bem triste ver a trajetória dela, mas acho incrível que mesmo em um curto período de tempo ela conseguiu deixar uma marca em sua música. Gosto demais dela cantando ao vivo, cantava mesmo com alma.

      Salvei até aqui uma música que você indicou lá no blog... mas enfim, tenha um ótimo fim de semana Clau! Adorei seu comentário! Que esse final de ano te proporcione momentos bons e de tranquilidade e descanso.

      Acho que ainda vamos nos falar até lá! Até mais ♥

      Excluir
  3. Cheguei até seu blog através do blog da Paula.
    Gostei tanto que estou até seguindo :)
    Que retrospectiva musical linda. Ai, gente, a Amy <3
    Dias desses assisti um doc sobre ela na internet, impossível não se emocionar e sentir saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que bom que gostou, Nely!

      Nossa, é bem emocionante mesmo quando a gente conhece um pouquinho da pessoa atrás do artista.

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page