Pra ler depois...

Notas pra mim mesma


Desejo aprender a acalmar. E respirar. Não cobrar excessivamente de mim mesma, tampouco dos outros. Aos poucos quero aprender a ter paciência. Aceitar a vida porque nem tudo dependeu de mim e sobre o que dependeu e agi mal, o presente está aqui com novas possibilidades. Quero perdoar porque faz bem. Desapegar de coisas, sentimentos e velhas emoções que já não servem. Parar com essa mania de querer tudo milimetricamente no lugar. Olhar pra frente e seguir pra lá. Saber priorizar o essencial e deixar de lado ou dizer “não” para o que não é. Relembrar que quem gosta de mim não vai se chatear com um mero “não posso” e que o tempo é precioso para deixá-lo correr solto pra todos os lados - que ele corra livre, longe de tudo que é só distração. E que na vida nem tudo se trata de quantidade: dinheiro… pessoas… no fim das contas, um é bom sabendo utilizar de modo consciente e o outro vale a pena quando como uma planta, é nutrido de atenção, cuidado, e tantas outras coisas que em resumo tem como base, o amor.

Comentários

  1. Que linda reflexão mesmo sendo algo pessoal, também diria isso pra mim! Tem tantas coisas que a gente quer mudar, né?! Confesso que esse fim de ano estou um pouco desanimadinha com o futuro, mas espero recuperar as energias positivas pra começar 2021 bem! <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, eu espero de coração que no seu tempo você consiga recuperar as energias. essa vida é difícil mesmo, parece uma montanha russa, né? que dê tudo certo pra você <3

      Excluir
  2. Oi boa tarde. Tudo bem? Sou brasileiro, carioca e quero apresentar o meu Blogger de Viagens e turismo. Novos amigos são bem vindos, não importa a distância. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger. Sou o seguidor número 16.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/2020/11/museu-casa-do-pontal-vii-rio-de-janeiro.html?m=1

    ResponderExcluir
  3. Que reflexão linda Liz. A s notas são pra você, mas pra gente também. Espero que você consiga, que esse fim de ano seja leve, e que o início de 2021 venha renovado.
    Abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  4. Várias dessas coisas eu poderia tomar como meta de vida para mim também!

    ResponderExcluir
  5. Que palavras bonitas! ❤️ Me identifico tanto com essas palavras que poderia ser eu escrevendo pra mim. haha Às vezes a gente precisa parar de olhar pras coisas e pensar que deveriam ser desse ou daquele jeito e só aceitá-las como são, porque é uma ilusão achar que vamos ter controle de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, maior prova de que não temos o controle completo dessa vida foi esse ano, né? obrigada pelo comentário, Guttho <3

      Excluir
  6. Oi Liz!
    Que lindo seu blog, adoro blogs assim, bem pessoais e que passam uma vibe boa :)
    Adorei seu texto, deu até vontade de fazer algo parecido.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ta aí uma coisa que preciso muito aprender: Não cobrar excessivamente de mim mesma, tampouco dos outros!

    Obrigada por compartilhar com a gente essa reflexão, Liz! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um desafio, né, Rafa?

      e obrigada por tantos comentários fofos <3

      Excluir
  8. Sem dúvida que saber respirar é o começo de tudo. O restante vamos aprendendo consoante as nossas necessidades e desilusões quotidianas.
    Adorei a imagem :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira's Life Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  9. Eu poderia ter escrito essas notas, de tanto que me senti representada pelo que vc escreveu.
    Respirar. Respirar é o começo de tudo e é vital.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page