Pra ler depois...

Projeto "leia para uma criança"


Uma colega de turma tinha dito que o banco Itaú tem um projeto chamado "Leia Para Uma Criança" e a pedagoga-criança que habita em mim foi logo procurar saber mais. Daí descobri que é uma iniciativa que tem como objetivo democratizar o acesso de livros infantis, e encorajar os pequenos a embarcar nesse universo maravilhoso da leitura. Achei incrível e resolvi me inscrever. Basicamente, eu só entrei no site (não precisa ser cliente do banco), me cadastrei e esperei (confesso que não tinha botado tanta fé), mas chegaram agora a tarde. Fiquei encantada tanto com as histórias quanto com as ilustrações, e já tô morrendo de vontade de colocar o projeto em prática. Ah, e vale lembrar que no site tem vários livros disponíveis em formato digital.








Agora te confesso um segredinho: pedi os livros pensando em ler para minha sobrinha, MAS também em alimentar a imaginação da criança que ainda vive em mim, haha! Mas e você, já conhece o projeto? Ou já tem o hábito de ler pras suas crianças?

Até mais! 

Comentários

  1. Que demais Liz! Eu sempre ouvi falar desse projeto do Itaú, mas nunca me cadastrei (preguiça, eu acho). Fico feliz em saber que deu tudo certo e que recebeu livros lindos!

    Acho que livro nunca é demais e acredito que é um mundo que não deveria ter preconceitos. Qualquer leitura é válida, até manual de instruções! rs

    Bjaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, concordo muito com você sobre qualquer leitura ser válida. A gente acaba se desconectando tanto da nossa imaginação as vezes, por achar que é o certo, por não perceber... e ter contato com esse universo traz essa conexão de volta. me lembra muito o pequeno príncipe, aliás.

      bjosss ♥

      Excluir
  2. Eu amo esse projeto do Itaú! Uma vez me inscrevi e recebi livros maravilhosos para ler pra minha afilhada mais velha! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é lindo esse projeto! só sinto não ter conhecido antes.

      Excluir
  3. Oi Liz,
    Eu conheço e particularmente acho a diagramação desses livros a coisa mais linda. Inclusive, pedimos pra minha sobrinha esses dias.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page