Pra ler depois...

Uma pequena lista de bons hábitos

  • Acordar relativamente cedo; 
  • Dar uma alongada no corpo;
  • Ter as refeições nos horários certos e buscar comer de maneira saudável e equilibrada;
  • Ver alguma série, filme, etc (longe do celular);
  • Conversar com alguém;
  • Ouvir playlists e também conhecer músicas novas;
  • Ler um livro mais leve;
  • Ver vídeos sobre algum assunto de interesse;
  • Ficar um tempo off das redes sociais;
  • Tirar um tempo de silêncio (sem música ou distrações), apenas pra ouvir os pensamentos/ou refletir sobre algo;
  • Escrever sobre algo que se pensou ou qualquer outra coisa;
  • Fazer uma listinha das coisas que realmente é preciso fazer e ir realizando aos poucos;
  • Fazer caminhadas;
  • Organizar os ambientes.

Fiz essa listinha pensando nas coisas que gosto de fazer. Obviamente, não é todo dia que dá pra fazer exercício ou levar tudo ao pé da letra, a ideia é que nada disso seja um peso. Mas são pequenas coisas que eu percebi, deixam os meus dias mais leves. Talvez alguém se identifique também... porém, tenho entendido que cada pessoa tem a sua própria "listinha" de hábitos e coisas que funcionam para elas e para sua rotina. Cozinhar? Jogar vídeo game? não sei, mas sei que tirar um tempo, alguns minutos que seja, pra descobrir e fazer coisas que nos fazem desfrutar a vida é extremamente essencial pro nosso corpo, nossas emoções, etc. Sendo assim, qual são as pequenas coisas que te deixam feliz? Qual é a sua pequena lista de bons hábitos?

Comentários

  1. tenho como hábito fazer várias dessas coisas que estão na tua lista e realmente elas dão um gás na gente, né? na quarentena passei a fazer exercícios de forma regular, em casa mesmo, e mesmo >odiando< os minutos antes do início da aula, eu termino completamente renovada, parece que até o cansaço vai embora.

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu também comecei a fazer exercícios regularmente nessa quarentena. Antes eu só queria chegar em casa e dormir rsrs'. E sim, comecei a fazer justamente porque tava me sentindo muito sonolenta e melhorou muitooo!

      obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Adoro listinhas e concordo contigo quanto aos hábitos ♥ Dentre os itens da minha pequena lista, sempre incluo leituras, escrita, exercícios e pausas, haha.

    Abraço enorme pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua listinha Liz!

    Achei todos os itens possíveis de fazer rs E super válidos! Muitas vezes a gente acaba criando uma rotina não muito legal (sem querer mesmo). E fazer essas listinhas ajuda a gente a viver de modo mais consciente.

    Na minha listinha imaginária está passar menos tempo no computador e celular. Principalmente por ficar assistindo vídeos. Tenho sempre que me controlar senão quando eu vejo, perdi o dia todo vendo filmes ou séries haha

    Bom final de semana pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, às vezes é só "deixa a vida me levar, né?" haha. Pra ser honesta e pé no chão, nem todo dia é dia... No início desse tempo que a gente tá vivendo os dias eram meios soltos, e pra ser sincera muitas vezes a preguiça bate forte aqui mas é sempre um exercício de consciência e consistência o cultivo de hábitos bons pra gente.

      também tenho essa meta de passar menos tempo nas telas, sabe?

      bom fim de semana pra ti também, Claudia ♥

      Excluir
  4. Amo tirar um tempo para ouvir minhas playlists e também para conhecer músicas novas pelas plataformas! Amo mesmo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, eu indiquei uma playlist sua (a "happy") pra uma amiga e ela amou! <3

      Excluir
  5. gosto dessa coisa de fazer listas porque a gente reorganiza as ideias, relembra de coisas que curte/gostaria de fazer. e assim, sem cobrança, mais como lembrete mesmo, é ainda melhor ♥

    ResponderExcluir
  6. amei sua listinha porque ela é muito parecida com a minha lista pra ter um dia "perfeito", haha. nesse 2020 tenho tentado criar uma rotina de autocuidado, mas como é difícil. porém, quando consigo dar conta de pelo menos uma parte dos itens já me sinto realizada, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super me identifiquei, K. acho que o importante é a gente já ter essa mentalidade de que se cuidar é necessário, né?

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page