Pra ler depois...

Uma lista sobre o tempo

Fev. 2015

Parece que foi ontem que 2020 estava chegando e todo mundo tentava chegar em uma conclusão sobre ser ou não o início de uma nova década. De qualquer forma, acho que muita gente acabou olhando pra trás e lembrando do que viveu e quanta águas rolaram desde então. Particularmente, eu gosto de voltar no tempo e perceber que tudo que aconteceu, bom ou ruim, nos fez chegar até aqui. Vi essa tag lá no blog da Rafinha e como descobri uma paixão por responder tags, lá vamos nós:

DEZ ANOS ATRÁS:

  • Morava na rua 20
  • Estava na 7° série 
  • Tinha Orkut e um namoradinho de MSN, haha!
  • Amava Restart, Crepúsculo #teamEdward, Justin Bieber, etc
  • De dia assistia TVZ e acompanhava tudo que era música pop, e a noite ouvia a rádio Jovem Pan - Spotify nem sonhava em existir
  • Participei de um congresso de literatura brasileira no Centro de Convenções
  • Costumava ir todos os domingos depois da igreja na casa de uma amiga de infância; passávamos a tarde toda vendo TV, falando da escola, fazendo as unhas e de noite íamos pra igreja de novo, haha!
  • Era viciada no Clube das Winx - e acreditava piamente em fadas, Meu Deus...
  • Ainda gostava do meu primeiro amor

CINCO ANOS ATRÁS:
  • Dei adeus a uma pessoa
  • Fiz 18 anos
  • Comecei um curso técnico de Administração, depois do Ensino Médio
  • Li a Série Cris

DOIS ANOS ATRÁS:
  • Fui ao Impacto Radical
  • Assisti aos jogos da Copa com a turma
  • Viajei pra João Pessoa com alguns amigos
  • Comecei o curso de Canto Popular 

UM ANO ATRÁS:
  • Cortei meu cabelo pixie - e amei
  • Comecei a faculdade de Pedagogia
  • Passei por uns maus bocados
  • Revi meu irmão depois de anos

UM MÊS ATRÁS:
  • Fiz 23 anos - e incrivelmente, foi um dos melhores aniversários
  • Troquei de óculos
  • Segurei uma recém-nascida - e fiquei muito tensa, mas deu tudo certo
  • Comecei a caminhar regularmente

ONTEM:
  • Gravei uns vídeos pro coro juvenil
  • Postei no blog

HOJE:
  • Acordei tarde
  • Fiquei nostálgica ao escrever essa lista

NESTE FIM DE SEMANA EU VOU:
  • Ficar off do celular
  • Ver filmes
  • Ficar de boa

TRÊS COISAS QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE VIVER SEM:
  • Café
  • Música
  • Óculos

TRÊS HÁBITOS RUINS QUE VOCÊ TEM:
  • Dormir tarde
  • Procrastinar - ah, estou melhorando, vai...
  • Pessimismo

TRÊS COISAS QUE VOCÊ COMPRARIA COM R$ 1.000:
  • Estante de livros
  • Completaria a coleção de Anne de Green Gables - faltam 3 livros
  • Layout pro blog

TRÊS PROGRAMAS DE TV QUE VOCÊ CURTE:
  • Friends
  • Gilmore Girls
  • A Fazenda - virei a louca dos realitys

TRÊS COISAS QUE TE DÃO MEDO:
  • Lendas urbanas - porém, gosto de ouvir, não dá pra entender...
  • Altura
  • Violência urbana

TRÊS COISAS QUE VOCÊ ESTÁ USANDO NO MOMENTO:
  • Óculos
  • Vestido
  • Cabelo preso

TRÊS CANTORES/BANDAS FAVORITOS:
  • Coldplay
  • Marisa Monte
  • Lorena Chaves

TRÊS COISAS QUE VOCÊ QUER MUITO NESTE EXATO MOMENTO:
  • Como disse a Rafinha, que essa pandemia acabe
  • Dias melhores
  • Conseguir ficar um período sem instagram

TRÊS LUGARES QUE VOCÊ QUER CONHECER:
  • França
  • Paraty, RJ
  • Coréia do Sul

P.S: Foi tão bom escrever essa lista que eu só queria dizer que todo mundo de vez em quando deveria fazer essa exercício. Até mais, pessoal! 

Comentários

  1. Oi liz, tudo bem?
    Que nostalgia sua lista, acho que vou fazer também haha.
    compartilho com você a vontade de conhecer a Coréia do sul, mas por causa dos dramas e da comida, gente preciso comer aquelas comidas pelo menos uma vez na vida.
    Foi bom te conhecer um pouco mais por meio dessa sua lista.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, AVA! eu vou amar ler. Então, comigo é justamente por causa dos dramas e da comida, hahahaha! é realmente de encher os olhos, né?

      Excluir
  2. esse tipo de exercício, de listar coisas que aconteceram etc, é bom demais. as vezes a gente se esquece né? do tanto que já viveu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, Ba! foi ótimo fazer uma retrospectiva...♥

      Excluir
  3. Já tinha visto este tag por aí e adoro! *-* É tão bom fazer estas retrospetivas de vez em quando, só assim nos apercebemos do que já alcançámos ao longo do tempo!

    Blog // Instagram // Facebook // Bloglovin’ // Youtube

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei essa tag!! Relembrar o que a gente fez e pensar sobre o que a gente faz é tão bom!
    Beijinhuuuuus ヾ(•ω•`)o
    f-luffyglow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que listinha mais inspiradora Liz! Adorei! É legal ver quanta coisa você viveu durante 10 anos! Até fiquei com vontade de responder essa tag (lembro que antes chamavam de meme haha). Vou entrar no blog da Rafa pra ver as respostas dela também hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, faz sim... vou gostar demais de ler a sua! e a listinha da rafa é encantadora ♥

      Excluir
  6. AHHHHHHHHHHHH EU AMEI!!! ♥

    Liz, adorei suas respostas! Te conheci ainda mais através delas! :) P.S: Adorei saber que compartilhamos do mesmo vício por reality hahahahah

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page