Pra ler depois...

Registros de um breve passeio por Minas


Hoje me bateu uma saudade do tempo em que guardavam-se as fotos em álbuns físicos e era o tipo de registro que a gente não perdia como na memória de um celular, que quando se enche temos que escolher o que vai e o que fica. O que é "mais" importante e o "nem tão" importante assim. Sei que existem nuvem mas ainda assim... não é a mesma coisa, entende?

Estava aqui pensando, nem o próprio Instagram é uma plataforma estável pra guardar os registros (e eu nem sinto tão à vontade por lá). Com o tempo toda rede social vai se diluindo. E eu, só queria saber se tem alguma plataforma onde eu tenha a possibilidade de guardar meus registros como num álbum e onde eu possa visitar sempre que der saudades e não precise apagar nada sempre que o espaço lotar, rs'. Talvez, aqui no blog seja uma boa alternativa, afinal. Vou tentar. E pra começar mesmo, mesmo, mesmo... essas poucas fotos da minha breve, porém significativa, passagem por Minas. Infelizmente, não tive tempo pra tirar muitas fotos ou até mesmo fazer passeios, mas consegui matar algumas saudades. Achei tudo muito bonito por lá, e ainda que estas fotos não sejam eu e minha família posando pra câmera, eu consigo me transportar pros momentos que tivemos juntos quando as vejo. Particularmente, gosto de tirar fotos assim. É como registrar a maneira que eu enxergo esse mundo, sabe?



Essa viagem foi marcante pra mim. A primeira de avião (tive que lidar com o medo de altura), dividiu o período antes dessa quarentena, revi meu irmão depois de bastante tempo, e outras pessoas queridas também. Em resumo, acho que essa passagem por Minas, fechou um ciclo na minha vida. Espero poder trazer mais fotos, de outros momentos por aqui. 

Até mais! 

Comentários

  1. Oi Liz! quero te dizer que gostei muito do seu blog, ele me fez lembrar do porque eu criei o meu la em 2010, desde la eu já me afastei e voltei inúmeras vezes e acho que tem a ver com o que você escreveu, as redes sociais vão se superando e muitas vezes não me sinto a vontade nelas como me sinto aqui. Eu também tenho esse habito de fotografar coisas e lugares do meu ponto de vista mas ultimamente só fotografo o que entra dentro do meu quintal, e como sinto falta de viajar! Enfim, gostei muito mesmo daqui, ja to te seguindo pra acompanhar suas postagens

    Se quiser conhecer meu Refúgio passa lá! artedeviver-be.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatrice, fiquei feliz que você chegou e resolveu ficar! que bom que estás voltando pra esse mundo dos blogs. de fato, aqui é um cantinho único nessa internet, né? e só pra te dizer, também tenho passado bastante tempo no quintal aqui de casa <3

      Excluir
  2. Olá Liz!
    Qual o lugar de minas você foi?
    Eu tenho amigos que moram em minas também..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente, hoje em dia é muito complicada toda essa coisa de "o que fazer com as fotos". Muitas ficam esquecidas na memória dos celulares, ou perdidas em um cartão de memória pifado. Eu fico pensando como ficarei desesperada caso meu notebook queime e eu perca todas as fotos que tenho, todos os registros, olhares, passeios, divagações e até poemas em formato de foto. Muito complicado revelar tudo, já que com a facilidade em fotografar, tiramos muitas fotos e é difícil escolher que merece ser lembrado. Onde guardar tanta foto? Tanto álbum? Antigamente os recursos eram escassos e os filmes caros, tiravam-se fotos apenas das coisas mais importantes, haha' mas hoje é difícil julgar o que importa ser lembrado, eternizado e o que não. Andei pensando em começar um álbum de fotografias e memórias estilo "My adventure book" do filme "Up - Altas aventuras" para fazer algo mais personalizado e intimista, com comentários. Um simples álbum de fotos é muito seco, não acha? Fica de dica para você também. E ainda dá para se divertir decorando.

    Muito fofas as fotos, ai, eu amo meu estado. Essas viagens breves porém marcantes são as melhores, pois as lembranças são especiais e deixam aquele gostinho de quero mais que é muito bom. Seu post me inspirou a criar um post sobre um passeio que fiz em uma cidadezinha do interior de Minas também e que foi maravilhoso para registrar e inspirar outras pessoas. Bora criar essa corrente de inspiração, haha'

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo, Polyana! sobre essa ideia do álbum, achei incrível (amooo esse filme). esses dias to lendo o segundo livro da série para todos os garotos que já amei e a Lara Jean tem essa ideia ao longo do livro, que engraçado, né? obrigada pela dica.

      e poxa, que bom que de alguma forma esse post te inspirou! a possibilidade de espalhar coisas boas é a melhor coisa nessa internet. já vou olhar seu blog. ♡

      Excluir
  4. Oi Liz, tudo bem?
    Um lugar que talvez dê pra vocÊ salvar como álbum seria o flickr. Antigamente era ilimitado, agora a restrição é para até 1000 fotos, mas acho que ainda sim é bastante coisa.
    Lindas as suas fotos, também tenho a mania de tirar mais fotos do lugar do que de mim mesma quando viajo heheh
    bjus
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  5. Também penso nisso sabia, que as redes sociais estão todas passíveis a um fim, as vezes inesperado, tá aí o finado orkut que não nos deixa mentir. Foi por isso de apesar de eu achar o blog uma excelente ferramenta pra gaurdar memórias, fui atrá de um jeito de deixá-las mais seguras e descobri que dá pra fazer todos os posts em um livro em pdf ou docx.Aí periodicamente fazendo esse backup nossas memórias estarão sempre seguras. Aqui o link da reportagem que vi sobre isso caso vc tenha interessehttps://kikacastro.com.br/2013/07/17/backup-como-transformar-seu-blog-em-um-arquivo-de-pdf-em-10-passos/
    Ahhhh e sou suspeita pra falar, amooooo minas que cidade sensacional, moraria lá sem nem pestanejar. hahahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liz, to boba que esse post super simples me rendeu tantas dicas boas tipo a sua. Obrigada por compartilhar, tá? ♡
      e acho que eu moraria também, haha! apesar de que eu amo meu Recife...

      Excluir
  6. Olá Liz! Sou mineirinha e digo, essa MG tem muito encantos! Saudade de passear viu, ver as bonitezas de outros lugares... saudade da "vida normal" antes dessa pandemia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francys, eu tô doida pra voltar lá e conhecer de verdade! fiquei encantada só com o pouco que eu vi. <3

      Excluir
  7. amei as fotos, especialmente a primeira ♥ e é fato que nossa maneira de guardar fotos foi mudando demais nos últimos anos. arquivos digitais se perdem muito fácil. eu morro de vontade de criar álbuns simples {com as melhores fotos de cada ano ou de viagens} mas nunca paro pra fazer isso, haha. de qualquer maneira, indico o google photos pra guardar seus arquivos. você pode selecionar a opção pra guardar as imagens em alta resolução e ele não tem limite de espaço com essa opção (caso queira o tamanho original do arquivo, o limite é 15gb se não me engano). eu uso muito e gosto bastante :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, K. eu tenho usado ele e gostado, só fico na dúvida as vezes de como usar, se as fotos estão mesmo seguras. mas até então não tive prejuízos. Obrigada pela sua dica. ♡

      Excluir
  8. Entendo seu dilema porque sofro do mesmo mal hahahaha Passei a imaginar que minha memória é a única plataforma segura para guardar as coisas que vejo e as experiências que vivencio!
    Achei a primeira foto belíssima! Fiquei pensando como deve ser essa igreja por dentro... Normalmente as igrejas de Minas são de uma beleza singela, mas que toca nossos corações.

    https://petalasdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, a igreja é linda mesmo. E adorei seu comentário sobre nossa memória, nos relembra que devemos estar sempre presentes, né? beijos!

      Excluir
  9. Que post mais lindo e quantas fotos lindas, Liz! <3 E olha, eu realmente concordo com você... Sinto falta de guardar mais os registros e não é digitalmente... Eu sou propensa a sair excluindo tudo, então pra mim é um perigo. Acho que esse seja um dos principais fatores de gostar tanto da fotografia analógica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho o mesmo problema kkk

      fotografia analógica é um charme <3

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page