Pra ler depois...

Limpeza no quintal e a semana por aqui

Essa flor que não sei o nome (alguém?) resolveu nascer por aqui e gosta de se espalhar que é uma beleza!

Eu não acredito que hoje já é sexta! Tenho sentido constantemente que as semanas estão passando num piscar de olhos, você também sente isso? 

Por aqui, os dias estão indo tranquilos. Sem grandes fatos e novidades, mas sinto que algumas mudanças da vida vão acontecendo assim... calmas, pequenas, e sutis. 

Depois de um domingo chuvoso, segunda-feira tivemos que ir comprar um cortador de gramas porque o mato do quintal está crescendo muito rápido por conta das chuvas. Na volta, Mainha começou a apará-lo mas como o quintal é relativamente grande ela só terminou o serviço no dia seguinte, e eu tratei de ir catando quinquilharias que estavam enterradas. Antes de morarmos nessa casa acho que esse espaço não era muito bem conservado e nem utilizado porque eu encontrei, principalmente, muito plástico já se desintegrando por lá.

Isso me fez refletir sobre como muitas vezes temos a falsa sensação de que o nosso lixo fica invisível no mundo e como ainda precisamos caminhar muito na maneira que consumimos e descartamos os produtos. Fiquei mal com o que vi e resmunguei de 5 em 5 minutos como aquela situação era possível, até que minha mãe comentou que importante mesmo é que cada um cuide do seu cantinho, de pouquinho a pouquinho, fiquei com aquilo na cabeça. Foi algo meio "se não pode mudar o mundo, comece com o seu mundo", sabe? 


No final, senti que o quintal tá ficando ótimo e aos poucos ganhando vida. Sempre cuidamos dele como podíamos, mas agora que estamos esse tempo em casa, conseguimos dar bastante atenção pra ele. Aproveitamos as florzinhas que nasceram por lá, fizemos algumas mudas e replantamos em outras partes. Esse momento foi uma delícia. E logo, eu e Mainha já estávamos fazendo planos de quais flores queremos plantar e como uma mesa ficaria lindo por lá. Mas tudo no seu tempo... (ainda que eu já tenha criado uma pasta no Pinterest com algumas ideias).

Sim, eu tenho uma galinha de estimação, seu nome é Griselda, e ela não perde um click! Haha!
Sim, nós temos uma galinha de estimação, carinhosamente chamada Griselda e ela não perde um click!

Agora, quando me acordo tenho gostado de ir lá e pegar um solzinho com o café na mão. 

Uso o resto do tempo basicamente pra ouvir música, ver alguns vídeos no YouTube (tô amando o canal do Max, e não me julgue mas comecei a assistir Rebelde do México no auge dos meus 22, afinal, por que não, né? haha!) já que não tenho acompanhado séries ou visto muitos filmes, feito os serviços de casa, estudado um pouco os assuntos do curso de música (por ora, só estou tendo teoria mesmo), e quando a preguiça não me vence retomo os estudos no violão, ainda pretendo falar disso por aqui, mas recentemente resolvi que iria (re)aprender o instrumento e tem sido muito bom esse processo. 

Não sei você, mas não tenho conseguindo seguir muito o fluxo das redes sociais, e nem algumas adaptações que estão sendo feitas nesse momento de isolamento, mas tenho sentido que isso - de às vezes dar um tempo - não é algo ruim; às vezes é preciso dizer não mesmo, e conhecer os seus próprios limites - aos poucos tenho conhecido os meus. Vez ou outra falo com algum amigo ou amiga e fico feliz com isso, ainda que acabe apertando a vontade em vê-los pessoalmente, mas como já foi dito, tudo no seu tempo...

Enfim, esse foi o resuminho dessa semana, e acho que dos dias de modo geral. Como foi a sua?

Comentários

  1. Liz acho essas florzinhas lindas!!!!! Queria muito mudinhas delas pro meu quintal! Qdo souber o nome me falepor gentileza!!!! É bem isso, tudo a seu tempo minha querida... vamos aproveitando essas sutilezas que a vida nos oferece... grande bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. digo sim, Francys! Sim, tenho tentado aproveitar o presente ♡ Beijos!

      Excluir
  2. Olá Liz!

    É lindo ver uma jovem dedicada aos cuidados da casa e em sintonia com a mãe.

    Achei as flores lindas, mas também não sei o nome.
    Também amo flores!
    E, essa simplicidade da vida, que muitos não valorizam; e que para mim, é maravilhosa.

    Beijos, que Deus cuide de ti 🌹🌷❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A simplicidade é algo que também muito me encanta, Edna! Comentário lindo, querida ♡

      Excluir
  3. Que delícia de post de ler, me trouxe muitas boas recordações da minha mãe. Ela gostava muito de cuidar de plantas e passamos bons momentos no jardim!
    Concordo com você a gente precisa fazer a nossa parte a final nossas escolhas são as únicas que controlamos. e te julgo não viu, confesso que amo uma novela exicana, ahahahaha.
    Excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz, que bom que esse post te trouxe lembranças boas, fico tão feliz com isso ♡

      Excluir
  4. Bonjour, miss Liz. Ça va?

    Que post mais amorzinho. Também não estou muito afim de redes sociais desde que a pandemia começou e só acabo por gerenciar as contas do blog La Petite Souris mesmo... Afinal, os negócios não podem parar, hihihi. Mas, fiquei triste pelo seu jardim: pessoas que não amam a Natureza, como nós, deveriam receber uma boa dose diária de Princesa Mononoke e PomPoko na cabeça, viu? Ainda bem que você e sua mãe estão cuidando dele com muito carinho agora.

    Que a sua semana seja maravilhosa. Beijos açucarados e au revoir

    ResponderExcluir
  5. estamos sim, Bruna! Eita, essa princesa eu ainda não conheço, haha! beijooos, querida e a sua semana também! ♡

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page