Pra ler depois...

Me curar de mim

Às vezes eu esqueço um pouco de mim. Às vezes eu quero é fugir um pouco de mim. Vou dizendo "só hoje", "há, mas não tô fazendo nada mesmo...", me enganando com desculpas, e quando percebo, passei uma noite mal dormida no celular, fiquei o dia sem foco procrastinando minhas coisas, pensei no passado e em tudo que já não me cabe, com isso não poucas as vezes me encho de angústia e de ansiedade, me autossaboto, me distancio... Só que um incômodo não para de me dar uma bronca interna. Acho que é hora de voltar algumas casas e dar atenção a pausa que o meu corpo está pedindo até mesmo fisicamente. Voltar a escrever um pouco nem que seja num bloquinho, tentar com mais persistência alguma leitura levezinha, voltar à Palavra que às vezes eu não quero encarar, aproveitar os dias, ficar mais na minha, off do jeito que eu tanto gosto e preciso de vez em quando, e sem dúvida, tentar dormir melhor. Meu Deus, como eu preciso dormir melhor!

É, reconhecer, confessar as fraquezas dói e dá muita vergonha (prova disso é que postei esse texto acho que no sábado e logo apaguei por sentir que era pessoal demais, por sentir que não era esse o lado de mim que eu queria mostrar, entende?) mas escrever, "me esvaziar de mim" é uma tentativa, como diria uma canção, de "me curar de mim"... pois é nesses momentos que me (re)lembro de que por mais que eu tente negar, meu maior inimigo, sou eu mesma. Paulo já dizia, "o bem que eu quero..."


Canção que mencionei:



A você que está lendo, tenha uma boa semana aí do outro lado! Que eu e você possamos mais uma vez, recomeçar. 

Comentários

  1. Sim...que possamos recomeçar todo dia! Que a sua semana seja de conexão e muito amor! Se cuida ai! Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  2. Liz todos nós precisamos vez por outra voltar nosso olhar amoroso pra nós mesmos... aprender a apreciar o simples, a desconectar, a fazer mais do que gostamos... precisamos nos amar, nos dar nosso devido tempo e sim dormir melhor... a tecnologia, o celular nos rouba um tempo e engana nosso cerebro com suas luzes, custamos mais a adormecer... uma boa caminhada também ajuda a desintoxicar o corpo e a mente! Desanima não, a gente merece aprender a se colocar como prioridade! otima semana pra vc tbém bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse comentário foi como um abraço, Francys! obrigada! <3

      Excluir
  3. Olá Liz!
    Me vi em suas palavras.
    Também estou tentando me "curar de mim",rsrs. Não tem sido nada fácil, mas estou tentando.

    Achei tão linda sua forma de escrever!
    Tem simplicidade e emoção.

    Olha, não sei do que precisa se curar, mas te digo, nós somos mais fortes do que pensamos.
    Tenha fé, siga sempre 🌷

    Abraços, Deus cuide de ti 🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo! Obrigada Edna, e abraços <3

      Que Ele cuide de você também.

      Excluir
    2. Amém!
      Quando puder, e se desejar, faça uma visita aí meu blog.
      Vou amar!
      Beijos, Deus cuide de ti 🌹🌷

      Excluir
  4. Ah, caramba, que texto! Consegui me ver em cada pedacinho dessas palavras. Ainda bem que você voltou atrás e repostou. Obrigada, Liz. :')

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page