Pra ler depois...

Acordo


Por aqui os dias tem sido como talvez estejam sendo por aí: uma oscilação entre dias bons e outros nem tanto. Ainda no último sábado, senti uma paz, sabe? como se eu não precisasse me preocupar com nada. Já hoje foi um daqueles dias onde a única coisa que passou na minha cabeça foi "okay, ja já acaba...", não tive vontade de fazer praticamente nada a não ser ficar mais tempo que o devido no celular.

Mas tá tudo bem. É um clichê mas não tô nem aí em dizer isso... tudo bem não estar bem, pelo menos por hoje. "Que seja por um dia e não o ano inteiro", como já dizia a canção. Não precisamos mentir ou forçar um sorriso para nós mesmos, não é? é um alívio, na verdade. Hoje pela primeira vez ouvi um termo: "positividade tóxica". Achei interessante. Se trata justamente de tentar forçar uma alegria e decidir ignorar o que tá acontecendo tanto lá fora, quanto dentro da gente. Como bem terminava a estrofe da canção citada acima: "rir é bom, mas rir de tudo é desespero".

Tenho entendido que não é necessário e nem saudável menosprezar o que se passa aqui dentro. Então aceito, aprendo, entendo que hoje não foi tão bom assim e decido não forçar uma felicidade, afinal, dia assim, faz parte. Por isso apenas desligo tudo, coloco uma música, tomo um banho, faço uma oração sincera e me deito. Sinto aqui no fundo do peito que preciso desacelerar. E esperar. Tendo firme a esperança de que a alegria virá junto com a aurora de um novo dia.

...
"Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus." - salmo 42:5

Que assim seja! 

Comentários

  1. Às vezes preciso me lembrar que sofrer é ok, é parte da vida, sim! Mas alegrar-se é também mais que uma opção, é uma ordem, lembra? 1 Tessalonicenses 5.16: Alegrem-se sempre. Filipenses 4.4: Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!

    Esses dias li um texto do meu queridinho bro. Zac dizendo que Deus não nos daria uma ordem que fosse impossível de ser cumprida. Veja: https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&u=https%3A%2F%2Fwww.cfcindia.com%2Fwftw%2Fjoy-in-the-midst-of-trials

    Vamos clamar por essa alegria inabalável e constante.

    ResponderExcluir
  2. tão real, tão verdadeiro seu texto, acho que tão importante quanto saber viver os dias bons, é saber aproveitar os dias maus, eles chegam pra todos né? pra que fingir, como você mesmo mencionou, tá tudo bem não estar bem, e essa quarentena é mais que uma montanha russa de emoções, e tudo bem, vamos tirar alguma lição dela, mas tudo bem se nao tirarmos também, amei o texto <3
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Lizandra, é realmente impossível alguém ficar feliz o tempo todo, nesses tempos que estamos vivendo. Eu também sinto isso, um dia acordo animada, no outro muuuito desanimada e assim vamos indo, e tudo bem, não é mesmo?!
    O ser humano é muito complexo para se sentir igual todos os dias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. "O ser humano é muito complexo para se sentir igual todos os dias." Elza, eu vou levar esse comentário pra vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page