Pra ler depois...

Sobre fins de noite e filmes japoneses

Acho que foi esta postagem do Candy Deer que me impulsionou a começar a ver os filmes - lindinhos - do Studio Ghibli.

Criei todo um ritual, haha! espero todo mundo ir dormir, esquento leite (já falei por aqui que amo bebidas quentes) escolho um filme sem pesquisar muito, apenas sigo a minha intuição e voilá!

Até agora vi poucos e tenho gostado. São filmes leves, que seguem um fluxo mais natural (ao meu ver, bem de senso comum, tão característico da cultura japonesa), que dão uma sensação boa, sabe? não sou conhecedora das animações japonesas mas tem sido um prazer me abrir a essa experiência. A netflix disponibilizou vários, não sei se todos.

Os que vi até agora, foram:


   

Em português, Sussuros do Coração, até agora é o meu queridinho 




Em português, Memórias de Ontem, é um filme onde eu me identifiquei demais com a personagem principal; talvez porque como ela eu tenha um carinho pela vida no campo e toda a sua beleza e simplicidade, pelas divagações e lembranças, são tantos os motivos. Pra nós, que seguimos o fluxo da cidade pode ser estranho de início acompanhar o ritmo natural, calmo e sereno que ele nos oferece. Na verdade, Memórias de Ontem é um convite à desacelerar e olhar pra dentro. E também já tem um lugarzinho todo especial em mim...

Mas me conta, já tinha ouvido falar desse estúdio ou de algum desses filmes? se não, fica a dica. 

Até mais! 

Comentários

  1. Até agora só assisti Meu Amigo Totoro, mas a animação é tão rica nos detalhes e tudo é tão calmo e fofo que com certeza assistirei os outros <3

    Limonada

    ResponderExcluir
  2. Bonjour, miss Liz. Ça va?

    AAHAHAHA, que post maravilhoso surgiu no meu caminho! Eu simplesmente amo o Stúdio Ghibli e maratonei todos os filmes que a Netflix disponibilizou ao longo dos três meses de estreia. Gosto muito de Memórias de Ontem também, mas, meu filme preferido da Ghibli é Serviço de Entregas da Kiki.

    Já que você gostou de Sussurros do Coração, minha dica é que você assista a Da Colina Kokuriko. Acho que você vai gostar, pois ambos tem a mesma mensagem de amor próprio e estilo de design.

    Beijos açucarados e au revoir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh acho que vou ver hoje mesmo, obrigada pelas indicações <3

      Excluir
  3. Aw, que coisa mais lindaaa! Fico super contente que tu foi impulsionada a ver os filmes, amo demais cada um deles, são lindos! Meu Deus, eu também tenho todo um ritual pra vê-los, haha *-*
    Ah, se você gostou de Sussurros, recomendo muito Da Colina Kokuriko. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís, obrigada pela indicação! tentarei ver hoje mesmo <3

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page