Pra ler depois...

E Janeiro já se foi...

Nossa, e já se foi o primeiro mês de 2020. Passou rápido, não acham? particularmente, tenho a ligeira impressão de que nas férias os dias passam voando, haha. Hoje resolvi postar alguns dias memoráveis desse início de ano.

Cara sofrível no sol, porém plena segurando Anne de Avonlea, haha
No primeiro fim de semana do ano, mainha me acordou no susto dizendo "quer ir pra piscina?" kkk. Normalmente, eu estaria um porre por ser acordada de supetão mas bem... com um convite desses... E lá fui eu, com a melhor amiga dela (minha mãe 2), e sua família a um clube bem legal na cidade vizinha.

Cinema da minha cidade
Numa sexta-feira qualquer estava falando com uma amiga pelo telefone, ambas lamentando a falta de grana pra colocar nossos passeios em prática. Aí ela joga a ideia: "vamos passear pela nossa cidade?" humm... por que não, né?


E lá fomos nós. Combinamos ela tirar fotos e eu fazer vídeos, e rendeu um mini "documentário", haha. Na real, foi uma experiência bem massa, sabe? a gente costuma valorizar lugares que nunca fomos quando podemos explorar o que temos a nosso alcance também. É claro que chegamos a conclusão que nossa humilde city não tem tantos espaços culturais assim, mas foi uma manhã de sábado diferente que certamente não vamos esquecer tão cedo.


Amamos tanto a coisa de explorar lugares ao nosso alcance, que junto com outra amiga peguei uns bons ônibus pra cidade do Recife. E, nossa, como eu amo ir até lá! Recife tem algo que eu não sei explicar, gente...


Desde o ano passado Ray (na foto, à esquerda) tinha planejado um mini tour em alguns pontos da cidade. Porém, chegando lá num ponto central, bem conhecido como Marco Zero, estávamos cobiçando o passeio de barco até o parque das esculturas de Brennand, e o moço chegou junto da gente e fez uma oferta tentadora, e lá fomos nós, de barco, rumo à nossa primeira parada.

No Paço do Frevo
É claro que este passeio também rendeu um bom mini documentário, haha. Mas precisarei repostar no YouTube porque tive um probleminha. Bem, logo em seguida do parque, caminhamos até o Paço do Frevo, que é um museu incrível, que conta toda a história desse patrimônio cultural do nosso Estado. Ah, e vale lembrar que se você for visitar o Paço numa terça-feira a entrada é gratuita.


Planejávamos ir a um lugar chamado Caixa Cultural, mas estava de reforma por isso demos um desvio de rota e fomos até o museu Cais do Sertão. Esse museu conta muito da vida e obra de Luiz Gonzaga, e também como o próprio nome sugere, retrata bastante a vida no sertão nordestino.


Na mesma semana da visita à Recife, fui visitar minha amiga da faculdade e riscar da minha lista uma das coisas que eu queria fazer: experimentar comida japonesa. Confesso que até agora minha única resposta é: peculiar. Mas no que diz respeito a visita, fiquei maravilhada com o carinho que ela e seu marido me receberam. Nem preciso dizer que foi ótimo...


Em um domingo desses tava em casa tranquila e minha mãe tinha ido ao shopping e quando retornou me trouxe essa belezinha, um bullet journal. Fique tão feliz em ter ganhado ele que precisava registrar.

Minha gatinha curtindo um solzinho de domingo


Pouco antes do mês acabar fiquei meio nostálgica e relembrei algumas fotos arquivadas no instagram (antes de excluí-lo).


Essas flores ganhei de duas amigas, acredito eu, no meu aniversário de 2018. Lembro que na época fiquei tão feliz em ter ganhado flores.

Entardecer
Tirei essa foto no quintal aqui de casa, enquanto mainha trabalhava limpando os matos. Eu, como uma boa aprendiz de Anne, estava contemplando tudo.

Quando escureceu...
Há proposito, ontem, dia 31, fiz um videozinho com algumas imagens do quintal. Particularmente, amei porque esse lugarzinho daqui de casa tem sido um refúgio feliz.


E assim foi o meu janeiro. Tranquilo, cheio de memórias alegres e sou grata por isso. Nunca pensei em fazer um post tão pessoal por aqui, mas confesso que escreve-lo me fez reviver esses momentos lindos - como diria Roberto Carlos kkkk. Ai, ai, gente... gracinhas à parte, foi um mês de muitas reflexões também, encontros com pessoas especiais, idas ao cinema, tardes de pipoca, dias preguiçosos, Friends e muito Spotify. Certamente, na correria do meio do ano, vou sentir saudades, por isso quero me certificar de viver cada segundinho bem vivido.

Enfim, é isso... como foi o mês de vocês?

P.s: como havia dito, nunca pensei em fazer um post assim, mas gostei bastante, sabe? me fez reviver tudo. Essa semana tomei a decisão de excluir meu instagram e acho que colocar as fotos por aqui vai ser bom pra guarda-las em algum cantinho. 

Comentários

  1. Olá Liz, adorei o seu janeiro.
    E você tem razão, ele já acabou.
    Eu não sei explicar mas eu já amava esse 2020 bem antes dele chegar. Só em pensar nestes números repetidos já sinto uma energia boa :)
    E sim, por favor, faça mais posts pessoais, eu amo, são meus favoritos.
    Uma vida abençoada e cheia de situações maravilhosas para você.
    Beijos!
    http://pequenapi.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que comentário bonito, Morgânia! Te desejo, igualmente, uma vida abençoada e repleta de situações incríveis. E sim, certamente farei pq me senti bem demais escrevendo ele. Beijos ❤

      Excluir
  2. Amei seu documentário ❤ você vai longe.te amo filha

    ResponderExcluir
  3. Oi Liz!
    É minha primeira visita ao seu blog e logo de cara adorei esse post... Eu particularmente gosto de ler/escrever posts assim... Nos aproxima de quem está do outro lado da tela <3

    Meu mês de janeiro foi bem alegre, comemorei os 5 anos da minha filha e só esse fato já foi muito gratificante, pois me fez ver como o tempo passa voando e que temos que aproveitar cada pequeno segundo de nossas vidas e dos momentos felizes.

    E adorei suas fotos! Recife é um lugar que pretendo conhecer futuramente (moro em sp).

    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emy, seu comentário me deixou muito alegre! verdade, tbm tenho um carinho por posts assim porque sinto o mesmo, isso nos conecta de alguma forma.
      obrigada pelo comentário, e fico feliz que seu janeiro tenha sido tão marcante. meu desejo é que o seu ano em si cheia cheio de memórias felizes.
      siiim, venha pra Recife, certamente vai se apaixonar.

      beijos <3

      Excluir
  4. Oi Lizandra,
    Vim agradecer a sua visita no meu cantinho. Muito obrigada!
    Sobre janeiro, eu achei que ele demorou passar um pouquinho, talvez é mais um tempo pscicológico, eu estava ansiosa pela volta da minha rotina, hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahh quantos registros lindos Liz!

    Gente achei sua mãe super nova! E ela ainda tem bom gosto (adorei o bujo ♥). Já quero ver as páginas decoradinhas!

    Nossa eu fiquei babando com a mesa de sushis e lanches. Melhor refeição ever! Não curtiu os sushis Liz?

    Boa semana pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Claudia, então...acho que ficou ambíguo mas essa da primeira foto não é minha mãe haha, é a amiga dela que eu brinco dizendo ser minha mãe 2 (aliás mainha reclamou que não coloquei foto dela kkk); sobre o bujo eu bem que gostaria de conseguir decorar e fazer coisas fofas mas não consigo, tava até comentando com outra menina esses dias que uso ele mais pra escrever mesmo. eu amo.

      e sobre sushi, ainda não sei se gostei ou não. acho que terei de comer novamente, haha!

      boa semana pra você, Claudia ♥

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page