Pra ler depois...

Linhas tortas

Faz um tempinho desde a última vez que passei aqui. Não sei bem onde parei, só sei que aconteceu tanta coisa que nem posso dizer que minha vida está do mesmo jeito. Nesse meio tempo acabei abandonando sem querer um projeto - 6 on 6 - que a Van do Tristezinhas Cotidianas tinha me convidado pra participar. Gente, eu não tinha ideia de como essa coisa chamada TCC ia me sugar, rs'! Mas sobrevivi, passei, e agora só falta adicionar as sugestões da banca pra finalizar. A preguiça, meu pai...

É um misto de sensações, sabe? Sinto que estou passando por um daqueles momentos de mudança, interna. De me reorganizar internamente, e externa também. Hoje eu acordei com uma vontade de aprender algo manual. Ok, ok... já tinha esse desejo, só não sabia bem o quê. Zapeando pelo YT decidi: quero aprender a bordar! Organizei uma listinha do que ia precisar, comprei aqui perto de casa, e aproveitei o comecinho da noite pra me aventurar na minha primeira arte.

Ficou tortinho? Sim! Haha... mas vi uma ilustração no insta que falava justamente sobre fazermos coisas e nos permitirmos ser ruins nelas, sem pressão. E gostei! Isso foi possível porque essa semana estou de recesso, e aí me pergunto, o que mais eu poderia fazer se tivesse mais tempo livre?

Eu gosto da vida acadêmica, só não gosto tanto como ela e o trabalho acabam nos tomando tempo criativo, o famoso ócio. Mas bem... hoje vou ficar feliz com minhas linhas tortas... Espero continuar porque é uma atividade que eu acho belíssima e que me convida à calma. 



<3

Comentários

  1. Gostei muito desse artesanato. Bem fofinho.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Bordar é uma arte, tem tantos métodos e, como tudo na vida, exige prática. Mas adorei como ficou minimalista e do estilo traço único no avião! <3

    ResponderExcluir
  3. Eu sou doida pra bordar também, você mandou muito bem pra primeira vez! E também estou nesse exercício de me permitir ser ruim em algumas coisas, mas nossa como é difícil hahah <3

    ResponderExcluir
  4. Aêêêêê! Que legal que vc tá aprendendo a bordar, tem vídeos muito bons pelo youtube. Eu gosto muito de bordar. Faço no tecido também, mas prefiro bordar papel.
    Inclusive aconteceu uma coincidência, Liz! Esse mês resolvi voltar a me organizar com Bullet Journal e fiz a capa do meu caderno com bordado, até postei lá no blog domingo.
    Que bom que vc voltou, pq tinha tentado acessar o blog e dizia que ele estava fechado apenas pra leitores.
    Boa semana pra vc
    1bj
    https://aavefantasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tentei no papel, achei tão difícil Camila mas é lindo, né?

      Excluir
  5. nossa, eu gosto muito de bordar, apesar de nem lembrar da última vez que pratiquei. é muito relaxante!!! espero que voce continue!!

    ResponderExcluir
  6. Acho tão lindo bordar! Quando adolescente eu bordava toalhas em ponto-cruz. Gosto muito da frase antes feito do que perfeito quando se trata dessas coisas :D

    ResponderExcluir
  7. Liz, bordar é maravilhoso! Eu aprendi há alguns anos, já até aceitei encomenda, mas faz meses que não tenho mais feito nada no meio da correria da vida. Venho planejando retomar e focar em empreender mesmo, é um dos artesanatos que mais amo.
    Eu gostei do teu fazer, não deixe de persistir nessa manualidade tão preciosa <3

    ResponderExcluir
  8. Eu achei que ficou lindo, com linhas tortas e tudo. Deu um charme a mais! E o aviãozinho ficou perfeito hehe

    Acho lindo esses trabalhos manuais, mas eu tenho zero paciência. Eu gosto é de ver resultado logo rs

    Espero que o tcc esteja avançando. Boa sorte e muita paciência pra você Liz ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, Liz! Gostei muito do seu bordado, nem parece que foi o primeiro que você fez. Também tenho me interessado muito por essas artes manuais, mas ainda não me aventurei em nenhuma. E eu entendo como a faculdade e o trabalho podem sugar todo o nosso tempo. Fico feliz em saber que, ainda assim, tenha encontrado espaço para fazer aquilo que você gosta e que te traz paz.

    https://petalasdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Sei lá, mas eu consigo ver arte nas coisas que são feitas pela primeira vez e consideradas "ruins e tortas", parece algo mais rústico, natural, pessoal, e isso também tem a sua beleza. E se te faz bem, continue sim fazendo, independente do resultado.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page