Pra ler depois...

Crescendo com a minha planta

25 de junho de 2022

No fim de junho eu estava prestes a iniciar um novo ciclo logo após encerrar meu curso de canto popular: um estágio na área de educação (nesse post aqui, nas entrelinhas se via uma mulher cheia de expectativas. Exatamente nesse dia eu tinha ido fazer meu contrato). Desde que comecei o curso de pedagogia sentia que me faltava algo em meus estudos e discursos, mas sentia que precisava respeitar o tempo de tudo, ainda não era a hora. E esperei. Assim que fui concluindo meu curso de música me submeti num processo seletivo que sinceramente, foi tão despretensioso que não esperava passar, mas afinal, assim é a vida, né? toda despretensiosa...

Poucos dias antes de começar o estágio, cheia de empolgação comprei minha primeira plantinha num mercado, essa da foto acima. Meio que sem querer, ela acabou se tornando simbólica, pois à medida que ela vai crescendo, sinto que eu vou crescendo junto. Afinal, o crescimento é lento, mas gradual. Quando eu penso que ela não está saindo do lugar, novas folhinhas se abrem provando que eu estava errada e o que me faltava era só paciência, e no caso dela, um pouco de sombra.

Bom, começar um estágio ou qualquer coisa num lugar novo é carregado de expectativas, ansiedades que só o tempo vai amenizando. Lembro como se fosse hoje eu chegando na sala da educação infantil e sendo recebida pelas crianças com tanto amor e carinho. É tão simples para elas, sabe? para mim, foi repleto de cobranças desde o começo: queria lembrar do nome de todas, ser aceita pela equipe, conhecer a rotina logo, etc. E aos poucos vou entendo que não precisa ser assim. Te confesso que ainda estou aprendendo a relaxar, ver minhas potencialidades, entender que não sou perfeita. Pois, se eu não me der esse tempo pra aprender, tudo vai ser muito mais difícil e vou esquecer que no caminho das pedras, também existem flores (ou zamioculcas, haha), que eu preciso contemplar e admirar para seguir a caminhada com mais significado e leveza.

de hoje

Comentários

  1. Que planta linda! Também amo a natureza!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Que essa leveza te acompanhe sempre, Liz! Que o processo seja muito significativo e bom pra ti <3
    E eu amei sua plantinha, uma graça. O blog também ficou lindo com as mudanças.
    Abraços,
    Any.

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo Liz! É tão difícil a gente prestar atenção no ordinário. Estamos sempre com a cabeça lá na frente, pensando no que pode dar errado, no que tem que ser feito. Mas o aqui e agora é sempre ignorado.

    Eu espero que você consiga aproveitar mais, inclusive a sua plantinha, dona zamioculca. Que tem uma folhagem tão linda, que parece fake rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo, né? haha incrível como todo mundo pensa o mesmo.

      Excluir
  4. Eu amei essa analogia. Eu sempre gosto de ganhar plantinhas em datas especiais para saber quanto tempo elas tem ahhaha

    ResponderExcluir
  5. Me senti particularmente tocada por esse texto porque me vi bastante nele. Também sou um pouco assim, ansiosa pra conhecer a rotina de lugares novos e fazer parte daquilo o quanto antes, sem ficar me sentindo uma estranha intrusa que chegou agora. Mas se permitir o tempo de aprendizagem é importantíssimo, é isso que preciso aprender. Muito boa a reflexão!

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
  6. Que linda a tua plantinha! Adorei a simbologia dela na tua vida <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page