Pra ler depois...

Diário de junho


Eu tinha a impressão de ter tirado muito mais fotos no mês passado mas me enganei, haha. Enfim, vim escrever um pouquinho pra não perder o hábito.

Cotidiano


Desde que eu fiz brownie, fiquei toda empolgada e fiz um bolinho simples que ficou uma delícia. Na primeira semana desse mês eu tava numa vibe de cozinhar. Também andei assistindo Dawnson's Creek mas dei uma enjoada de alguns personagens e vou deixar pra outra hora (já estou finalizando a série). Na real, eu estou morrendo de vontade colocar minha listinha de filmes do Studio Ghibli em dia ou ver algum dorama mas não tenho visto quase nada nos últimos dias (a não ser vídeos do YT).

Graças ao desafio do Skoob eu tenho lido mais! Estou no finalzinho d'A Menina que Roubava Livros, porém cheguei numa parte um pouco mais bad da história e tenho ido beeem lentamente. Também ando lendo a minha Bíblia A Mensagem, na ordem cronológica desde o ano passado. No momento me encontro no livro de 1 Samuel, e preciso contar a vocês, ler na ordem era sempre difícil pra mim but, o que está me empolgando bastante é acompanhar a série de leitura literária da Bíblia, que a Tati Feltrin vêm fazendo a cada mês (a Tati tem um jeito muito empolgante de comentar sobre os livros). Eu também imprimi um checklist da Bruna Martiolli que achei ótimo pois, sou viciada em marcar bolinhas e xizinhos, haha. Acho que quando a gente vê o progresso de algo fica mais estimulado a prosseguir, né?

Estudos
livro que comprei pra minha pesquisa
Finalizei o semestre do curso de canto/teoria musical. Foi bem puxado e tive alguns dias difíceis mas acredito que também aprendi bastante com algumas situações. Na faculdade, tenho focado no meu pré-projeto (inclusive tenho que colocar algumas coisas em dia), mas acho que pelo cansaço da metade do ano tenho andado preguiçosa pra fazer as demais atividades da facul (só esse mês pedi 2x pra uns professores adiarem o prazo de umas atividades). O meu problema, acho, é descanso, ou a falta dele... eu não sou uma pessoa noturna mas ainda assim insisto em dormir tarde (hábito ruim), e resultado, fico super indisposta no dia seguinte. O que mais tem me ajudado a colocar a preguiça um pouco de lado e agir, na verdade são duas coisas, 1) os vídeos da Bruna que me dão um gás pra estudar e 2) os vídeos da May; um em especifico me marcou muito quando ela comentou que precisamos tirar a palavra motivação do nosso dicionário e substituir por disposição, compromisso e disciplina. Às vezes precisamos fazer coisas que nos são boas mas que a vontade não bate, e nesses dia o melhor é levantar da cama, preparar um cafézinho e fazer mesmo sem a tal da vontade. E me esforçar pra seguir esse conselho tem sido bom pra mim. 

Vale a memória


Comentei aqui sobre o domingo fora da rotina que eu tive, e realmente foi uma dia que estava precisando... no caminho tirei essa foto clichê da janela do carro. 


Também teve São João, e sempre minha mãe aproveita pra fazer umas comidinhas típicas. Amo! O único ponto ruim é que nessa época os vizinhos soltam muitos fogos, e isso é incômodo demais, principalmente pras gatinhas aqui em casa (pros bichinhos de maneira geral). 

Bem, junho foi um bom mês! Vale a pena comentar que finalmente chegou a primeira dose pro pessoal aqui em casa e isso de certa forma, é uma esperança, né? Vamos seguindo. <3

E por aí, como foi o seu mês?

Comentários

  1. Parece que seu mês foi uma delícia, Liz! Muito é a forma como você escreve também: leve e aconchegante, dá até um abraço na gente, hehe.

    Por aqui foi um bom mês de leituras, mas só. Não ando me sentindo muito bem, mas vamos indo, porque as coisas ruins não são pra sempre, né?
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, Juli... eu fico feliz em ler que minha escrita conseguiu passar isso <3333

      Sim, toda dor é por enquanto. Beijos pra ti <3

      Excluir
  2. Olá Liz querida c:

    Seu junho se pareceu muito com o meu, estive envolvida em leituras, e também me animei para assar mais coisas gostosas na cozinha para comer! Eu vou te indicar um dorama que estou assistindo agora, se chama "Because This Is My First Life", é uma comédia romântica com uma pitadinha de drama, quase que eu me peguei assistindo tudo logo em um dia só, de tão viciante que é, hahah.

    Desejo que esse mês de julho seja repleto de alegrias e boas leiturinhas para você! ^u^
    Abraços,
    Bia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, sempre gosto de ler seu comentário com calma porque são sempre incríveis, haha <3

      Olha, já anotei aqui o drama pra assistir. Obrigada, viu? Desejo o mesmo pra você, querida! Beijossss ♥

      Excluir
  3. Oi Liz, tudo bem?
    Seu mês pelo visto foi lindo!
    Espero que você goste da leitura de A menina que roubava livros. O fim é mesmo de cortar o coração, mas a história é bela do mesmo jeito.
    Não sabia que a Tati estava fazendo esse projeto. Vou olhar os vídeos.
    Nós fizemos uma festinha aqui em casa de São João também, só a gente e foi maravilhosa.
    Que julho seja tão bom quando junho.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os vídeos da Tati, Ava! Acho que ela traz outra visão, sabe? dá uma olhada, sim <3

      Que seja, pra nós <3

      Excluir
  4. Menina sua mãe fez um montão de comida haha fiquei com vontade de comer curau yummy!

    Seu bolo ficou maravilhosamente perfeito! Cresceu tão bonitinho! Queria vê-lo desenformado (se é que foi desenformado rs)

    Vi alguns dos seus vídeos no youtube e você canta super bem Liz! Parabéns pela finalização do semestre do curso. Nem imagino como deve ter sido desafiador.

    E que bom! Espero que todo mundo daí tome logo a vacina!

    Bom Julho pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mainha é assim, Clau! hahahahaa!

      Eu preciso fazer outro e registrar em fotos bonitinhas, né? fareiii!

      Obrigada, Clau! É difícil mas é um aprendizado, sabe? Bom Julho pra ti também <3

      Excluir
  5. Foi bem intenso o seu mês heim? Fiquei com água na boca por conta das comidas.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page