Pra ler depois...

3 artistas da "nova MPB" pra acompanhar

Nem sempre eu fui de acompanhar canais de música/covers, mas desde que passei a ter vontade de fazer esse tipo de vídeo (mais vontade do que ação, rs') tenho descoberto algumas preciosidades no YouTube. 

Hoje vou apresentar a vocês três mulheres que cantam e também tocam maravilhosamente bem. Elas me inspiram bastante apesar de minhas habilidades no violão ainda serem bem (mas beeem) básicas. 

1 - Arianne Ruas


A Arianne tem uma voz doce e um estilo marcante de tocar folk, inspirada pelos artistas desse gênero. Inclusive essa característica da Ari foi decisiva pra eu me inscrever em seu canal; pois não vejo com frequência covers - de brasileiros - de Bon Iver, Jack Johnson e afins, justamente por não serem tão populares por aqui (penso eu, né...). Encontrei ela nesse cover de Runaway da Aurora, que há alguns meses atrás ficou bem no hype de novo. 



Também encontrei a Elize num cover de Runaway pois era só o que eu tava ouvindo, haha. Porém ela logo me ganhou porque, nossa, a mulher toca maravilhosamente bem e interpreta com sua voz forte e ao mesmo tempo suave, canções tanto brasileiras como internacionais. Cá pra nós, gosto muito das suas versões de músicas brasileiras; sinto que estou vendo uma daquelas artistas que se pertencesse a era do rádio no Brasil, iria fazer muito sucesso, pois qualidade né...



A Helena encontrei recentemente e fiquei igualmente encantada! Ela é muito visceral, e ficou notório pra mim em seus vídeos caseiros, a sua forte conexão com a natureza, a simplicidade e na falta de uma expressão melhor, com um fluir mais orgânico. 

Abraços, pessoal! Apreciem essas três artistas incríveis <3 

Comentários

  1. Oi liz, tudo bem?
    Esses Vídeos por algum motivo, pelo pouco que te conheço, são a sua cara. Amo ouvir músicas assim, tranquilas. Obrigada pela indicação. E se puder, faça os seus, amaria ver.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada pelas vozes e escolhas, pois realmente não as conhecia ♥

    ResponderExcluir
  3. Liz, parece que você adivinhou, estava mesmo precisando de umas indicações musicais. E vocais femininos (com personalidade) sempre me encantam, adorei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico feliz que que você tenha gostado Camila!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Nossa Liz, cada uma das recomendações são incríveis, eu gostei bastante e não conhecia nenhuma.
    Ultimamente tenho me encontrado em meio a músicas mais calminhas e tranquilas assim, então foram um acerto e tanto para mim, hihi
    São vozes tão lindas e encantadoras, vou procurar para conhecer mais, agradeço.

    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page