Pra ler depois...

Tenho amado os domingos


Tenho amado os domingos. Tenho buscado descansar e ir mais devagar quando ele chega... ficar menos tempo conectada - é verdade que às vezes falho, mas não quero fazer disso um fardo. 


Normalmente, eu não faço nada demais, apenas não penso em faculdade, estudos ou nada do tipo. Vou ver uma série, dormir, tentar ler, e isso é fundamental pra eu começar a semana me sentindo mais inspirada a dar duro porque afinal, depois vem o descanso. A vida é assim, não é? Repleta de contrastes


Hoje eu descansei, mas diferente das outras vezes que ficamos em casa, Mainha acordou querendo sair um pouco e fomos visitar a família - confesso, quase não fui porque ainda estava com muito sono mas valeu a pena; eu não queria ficar o domingo só, de qualquer forma. A real é que foi bom pra tomar um pouco de sol nas canelas, e é tão estranho agora... sair, sabe? Mas mesmo assim, gostei. Amo ver a vida passar e pensar e pensar na janela de um carro. Um dos meus passatempos preferidos. 


Lá, tomei umas boas xícaras de café e fui pra um cantinho do quintal tirar umas fotinhas, e depois sentar e colocar a minha leitura em dia. 


Não sei se comentei aqui, mas estou relendo A Menina Que Roubava Livros e tem sido fantástico. A leitura tá tão boa que até parece a primeira vez. 

Desde o começo de junho eu tenho me determinado a ler mais. Eu até me inscrevi num desafio do Skoob de dias seguidos, e adoro ver aquelas bolinhas azulzinhas indicando que li aquele dia, haha. Uma coisa que eu notei é que esse ânimo pra ler geralmente me atinge no mês de junho, eu sinceramente não sei o que é isso! Mas não vou reclamar, né?




Não que eu seja a rainha da edição das fotos, porque quando o faço não passa de um filtro do VSCO e pronto, mas ultimamente estou gostando dessa coisa de deixar as fotos sem filtro por aqui. Acho que fui influenciada um pouco pela Amanda Moresco nessa proposta.

No meio do caminho eu vi esse gatinho lindo, e achei tão fofo ele junto dessas flores.

Amei essa janela com as plantinhas 
Uma pena que voou em Mainha 
Galeguinho dormindo
Eu amo compartilhar essas fotos de detalhes cotidianos por aqui, e vez por outra eu mesma vasculho o blog pra relembrar. Acabou virando uma espécie de álbum pra mim, é assim com vocês também?

Então esses foram os meus registros do dia, e foi um bom dia. Que bom que eu venci o sono e disse "sim" hoje de manhã. Visitar um lugar com arzinho de interior é sempre revigorante. Enfim, desejo que vocês tenham uma ótima semana, e que comam bastante comidinhas gostosas de São João!

Termino o post com uma música que ouvi algumas vezes hoje, na verdade é uma versão super gostosa da música "Stay", recomendo fortemente ouvi-la pela manhã:


Comentários

  1. Que post inspirador...! Tenho tentando ressignificar meus domingos, tirar deles a má fama que eu mesma lhes dei. E é por aí mesmo, né? Mudar a forma de ver.

    Abraço enorme e uma semana linda pra ti, Liz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, te entendo! Também já dei essa má fama a eles, haha! Espero que consiga ressignificar-los ♡

      Excluir
  2. Super me identifiquei contigo Liz. No meu caso, eu uso o final de semana inteiro pra me recarregar. E são esses dois dias que me dão esperança pra continuar vivendo todas as "feiras" porque sei que no fim do túnel, eu vou ter dois dias só pra mim rs

    Adorei as fotos das plantinhas e do gatinho com pose de esfinge rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia eu chego lá nos dois dias, Clau! Mas é bem isso mesmo, simplesmente PRECISAMOS de tempo pra descansar porque se não a coisa fica muito difícil.

      Excluir
  3. Mais uma que ficou obcecada com o desafio dias seguidos e aquelas bolinhas azuis kkkk
    Adorei as tuas fotos, acho fotos sem filtro muito mais "reais".
    Nossa, faz tempo que não escuto Cat Power, que saudades! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu amo aquelas bolinhas, fico chateadíssima quando esqueço um dia kkkkk
      Eu preciso ouvir mais músicas dela, achei tudo essa versão da música da Rihanna!

      Excluir
  4. Que fotos lindas, eu amo essas fotos dos detalhes do dia a dia ♥
    Achei tão linda essa foto da janela com os vasos de plantas, achei tão poético.
    Domingos são legais, eu gosto muitoo de domingos.
    E que bom que você venceu o sono e teve um bom dia; muitas vezes temos preguiça de fazer algo ou ir a algum lugar, mas quando vencemos isso e vamos é muito legal e melhor do que imaginávamos.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a foto da janela, também senti isso, Vah <3
      e você tem razão, acho que ficou a lição: "aproveitar melhor as oportunidades".

      Excluir
  5. Que post delicioso! Pra mim o domingo sempre é triste, não por causa do início da semana no dia seguinte, mas desde que perdi minha mãe esse é um dia bem pesado pro meu pai, e também é o dia em que tenho que me despedir do meu namorado para só vê-lo novamente depois de um bom tempo. Então domingo pra mim é sempre péssimo. Quem sabe um dia isso muda, né?

    Amei esse negócio das fotos, você consegue tirar fotos muito bacanas do dia-a-dia. Acho que pra tirar foto assim tem que ter um olhar meio poeta sabe, coisa que eu não tenho e acabo nunca tendo nada para ilustrar o que escrevo, risos.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. A vontade de ir para o meio da natureza acaba de se multiplicar com sucesso depois desse post! Cada detalhe me trouxe uma tranquilidade tão boa, Liz. Dias assim são um respiro incrível, grata por você ter compartilhado por aqui ♡

    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
  7. Ah, que post mais amorzinho!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page