Pra ler depois...

Deixe-me ser cringe


A palavra cringe tá super em alta e eu de repente descobri que sou velha com 23 anos, haha. Aliás, qual o problema de estar envelhecendo, gente? Tá, eu sei que é piada mas no fundo a gente sabe que rola uma pressãozinha com todos nós, jovens adultos que estamos apenas tentando entender nosso caminho. Do nada, eu preciso ter vergonha por dizer "na minha época?" kkkkk. Aiai...

Hoje cedo ouvi uma música da banda "O Terno" com um trechinho que me chamou a atenção:

Eu não sou mais criança
Eu não sou mais adolescente
Eu quero me sentir exatamente
Onde eu estou

E é isso mesmo, sabe... de repente eu me percebo já sem paciência pra acompanhar todas as tendências e gírias do momento. E paz pra mim é casinha arrumada, comidinha quentinha, e uma boa conversa com quem eu amo. Gosto de tirar fotos de flores e plantinhas e de me perceber cada vez mais parecida com a minha mãe. E bem, tá tudo bem. Cada fase é uma fase, e no momento eu só quero reconhecer e curtir o momento exato onde estou. Quero colocar minhas músicas anos 2000 e achar que elas são as melhores de todas as épocas (porque são, haha), quero enxergar e passar pela beleza de cada fase. "Eu quero me sentir exatamente onde eu estou", sem sentir culpa ou peso por isso.

Deixe-me ser millennial em paz. Deixe-me ser uma xovem adulta em paz. Deixe-me envelhecer e ser cringe em paz. Agora escutem essa belezinha <3

Comentários

  1. Concordo super com seu texto!
    Apesar do tom de brincadeira, qual o problema em usar o que usamos, ouvir o que ouvimos etc?
    Acho engraçado que essa mesma geração que presa por diversidade etc ao mesmo tempo, mesmo que com fundo de brincadeira gera certo constrangimento por sermos quem somos.
    Ficou meio confuso, mas acho que deu pra entender hahaha

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Vah, e é como se o tempo não passasse pra todos, né? haha! Como cantou Chico Buarque, a vida é uma uma "roda viva"...

      Excluir
  2. "Deixe-me ser uma xovem adulta" é isso que eu quero haha

    ResponderExcluir
  3. Eu com meus praticamente 19 anos já me sentindo velha porque nunca nem ouvi a palavra "cringe" antes, minha gente. Eu já aceitei que não sou uma pessoa comum pra minha idade e ótimo, vou seguir por aí mesmo kkkk
    Amei o post, Liz!

    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo dia o pessoal inventa algo novo, Any! Hahaha Também tô no seu time, viu? Abraços! <3

      Excluir
  4. Uma excelente reflexão!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page