Pra ler depois...

Quando ainda podíamos passear


A última vez que eu realmente dei uma passeada na rua foi bem atípica. Fui à Minas Gerais numa breve visita ao meu irmão e as notícias sobre o coronavírus já estavam constantes e cada vez mais próximas. Confesso, tive medo. Pela primeira vez em um aeroporto, além do misto de sensações - e do medo de altura, haha - eu senti em mim um imenso estranhamento ao ver algumas pessoas passando de máscaras.

"O que está acontecendo?", refleti. Acho que esse foi o momento em que a minha máscara caiu e percebi que de fato estávamos passando por algo que afetaria a vida de todos nós, não apenas dos mais distantes. 

A quarentena ainda não havia começado então nos poucos dias que estive lá (e passaram voando) foi bom sentir, ainda que bem levemente, o ar, as montanhas, as ruas cheias de árvores floridas (achei isso muito fofo por lá, em Pouso Alegre), o friozinho... Não foi um passeio pra visitar pontos turísticos então não conheci nadica de lá até porque a cidade que fui, soube eu, que não tem muitos atrativos de lazer. Ainda assim fiquei feliz de poder rever algumas pessoas que amo e que vejo bem pouco por conta da distância (alô Recife!).


Na viagem de volta, senti muito forte que as coisas já estavam diferentes, não só lá fora mas também dentro de mim... não sei explicar mas foi algo muito forte. Tenho em mente a vida antes e depois dessa viagem que dividiu o período exato antes de começar o isolamento. Graças a Deus, foi um voo tranquilo e conseguimos voltar na data "certa", sem nenhum problema de adiamento (soubemos de pessoas que viajaram um dia depois e tiveram complicações desse tipo).

Em casa, dormi, falei com algumas pessoas e desde então a vida tem sido diferente. A faculdade parou por um tempo, o curso de música também; ainda não entreguei as lembranças que comprei pras minhas amigas, tampouco fui à igreja - temos aprendido a partilhar a vida, veja que louco, on-line... os momentos de silêncio tem sido algo que acende em mim amor e ódio, haha! Mas sigo tentando aproveitar, sabe? Alguns dias são mais difíceis que outros mas longe de ser ruins. 

Certamente será uma época que todos vamos lembrar, e o meu anseio é poder regressar àquele lugar sabendo que na volta pra casa as coisas estarão bem. Quem sabe, um dia?

Mas e aí, como tem sido esse momento pra você? ainda consegue se lembrar a última vez que passeou por aí sem nem passar pela cabeça que os próximos dias seriam tão diferentes e ao mesmo passo tão iguais? 

Comentários

  1. Liz, acho que, se soubermos apreciar esse momento, em suas dificuldades e dores, passado tudo isso, seremos pessoas mais fortes. Sabemos que Deus ordena todas as coisas e que ele faz tudo cooperar para o nosso bem, né? Então vamos seguir.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, sigo tentando e perguntando o que Ele quer me ensinar. que eu saiba ouvir. ♥

      Excluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page