Pra ler depois...

Playlist #1 - leveza

Recentemente alguns músicos que acompanho já há alguns anos lançaram novos trabalhos maravilhosos, vamos lá:

1) Pensamento bom - Marcos Almeida



O álbum Lá de Casa do Marcos tá lindo, leve, orgânico; é até difícil escolher uma música favorita, mas acredito que Pensamento bom, que fala sobre uma nova estação no viver falou muito comigo, sendo então a eleita do momento, haha!

Vai soprar o vento
O amor já passou da porta
E despetalou as flores
dessa solidão

2) Cuidando de você - Marcos Almeida



O que dizer de Cuidando de você? se não me engano ouvi ele comentando que esta foi composta pros seus filhos; quando dei atenção a esta canção me senti embalada como numa canção de ninar, e o toque do sanfoneiro Felipe Costa deu um tom todo especial.

É cuidando de você
Que eu amo pra valer
E mostro que o amor
É isso tudo
Que diz o Livro
E os poemas
Da minha língua
E do meu gesto

3) Terapia - Lorena Chaves



Falou em leveza musical, lembro logo da Lorena.

Se a água do mar é terapia
Não escondo a dor
Mergulho noite e dia

4) Sem direção - Gerson Borges



Com canções que nos remetem a nossa vida comum, cotidiana e, inspiradas na obra de C.S. Lewis, Os Quatro Amores, Gerson nos traz ao pensamento questões importantes como em Sem direção que ele fala sobre a correria do cotidiano, onde todos parecem não ter tempo para tudo o que é essencial, e aí pergunta, o que estamos fazendo com esse tempo?

Para onde corre, para onde corre a vida?
Para onde corre, para onde corre você?
Para onde corre, para onde corre o tempo?
Que a gente nunca encontra tempo
Pra parar de correr

5) Flora flor - Gerson Borges



Me veio uma saudade de uma velha amizade
Que ainda nem começou
Às vezes isso me invade
E a casa perturba a tarde
Um desconsolo, uma dor me arde
Vai chegando a idade, minha alma de jade
Não discute a verdade, foi-se a mocidade
Me consola a metade: desse teu cheiro de flora, esse teu jeito de flor

Comentários

Form for the Contact Page