Pra ler depois...

Resgate aquela menina

Ilustração por Kathrin Honesta
Você está finalmente com seus vinte e poucos, mas se lembra como era há alguns bons anos? Mais precisamente, quando ainda era uma menina? Você tinha muitos sonhos. Era ambiciosa. Não tinha medo de deixar a sua imaginação fluir. Queria um mundo melhor. Queria ser melhor para o mundo e para você. Queria amar e queria um amor, sem medo. 

O que aconteceu? te ensinaram a sonhar mas te podaram quando um dia veio a mocidade, assim como fazem com todas as crianças. E então você foi ficando no caminho, tímida, com medo de sonhar, acumulando traumas, palavras amargas. Você foi acreditando nas mentiras que te contaram. foi desacreditando das pessoas, do mundo e nos dias mais desesperançosos, até do amor. Meu Deus! Até do amor!

Não era pra ser assim. Não é pra assim, garota.

Ainda com todas as dores (porque elas realmente vieram e virão), hoje eu te encorajo a resgatar aquela menina. Volte a sonhar. Volte a sorrir. Volte a viver, a reacreditar, e confiar. Chegará momentos que por confiar demais, irá sofrer, mas por favor, por favor, por favor… não deixe mais aquela menina que habita dentro de você ir embora mais uma vez. Você precisa dela pra não ter mais tanto medo de se lançar aos desafios que essa vida te apresenta. Precisa dela para alcançar sua almejada coragem e se lançar com graça à vida. Acredite em mim: ela tem muito a te ensinar.

Comentários

  1. Que texto lindo, Liz!
    Que a gente nunca deixe a menina sonhadora dentro da gente morrer!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, sim... é tão bom ser como criança.

      obrigada Taís <3

      Excluir
  2. Bonjour, miss Lizandra. Ça va?

    Mas, que texto mais bonito... VocÊ capturou em palavras tudo o que estou sentindo nesse início de 2020, prestes a completar meus 22 anos. Por favor, sempre continue a compartilhar seus textos e reflexões conosco, ok?

    Beijos açucarados

    ResponderExcluir
  3. que comentário lindo! que essa transição seja marcante e incrível na sua vida, Bruna.
    Sim, espero muito continuar ♥ Mil beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Hey, muito obrigada por deixar o seu comentário (ele me deixa muito contente)! Faça um bom uso deste espaço, tá bom? Vamos fazer daqui uma comunidade bem linda ♡

Form for the Contact Page